Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia bate Sinop de virada e segue vivo na Série D

Escrito em

Sinop e Luziânia se enfrentaram no estádio Gigante do Norte, em Sinop/MT, em um jogo decisivo da quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O atual campeão brasiliense foi gigante – mesmo fora de casa – e conquistou uma grande vitória, de virada, por 3×2.

O jogo
Aos dois minutos, Valdir Papel lança para Pretinho, que tenta dominar, mas a bola passou pela linha de fundo. Contudo, o torcedor mato-grossense ficou preocupado, pois Marquinhos sentiu a virilha, forçando o técnico Marcos Birigui a proceder a primeira alteração com sete minutos.

No minuto seguinte, Zé Clock fura e Max Pardalzinho aproveita a sobra, sem conclusão satisfatória. Aos 14, mais uma tentativa de ataque do Luziânia. Marquinhos recebe cruzamento na grande área e bate para o gol, mas a bola vai por cima do gol de Zé Carlos.

O Luziânia segue na pressão em busca de abrir o placar. Contudo, a primeira chance do Sinop foi apenas aos 21 minutos e, justamente neste lance, a rede balançou. A zaga do campeão candango sai atrapalhada, Tom domina a bola e bate de perna esquerda. O goleiro Edmar Sucuri tentou defender, mas a bola escorregou do arqueiro luzianiense e morre na rede, abrindo o placar.

A equipe do entorno candango volta à pressão. Aos 26, Valdir Papel dá bobeira, Aldo tenta finalizar, mas o goleiro Zé Carlos consegue salvar a tentativa de finalização. Sete minutos depois, Zé Clock falha e Giba invade a grande área, mas o árbitro marca impedimento, anulando o que poderia ser o gol de empate do Luziânia.

Aos 36, Lê toca a bola com a mão e o árbitro marca falta. Thompson cobra falta, Zé Carlos defende, mas Peri pega a sobra e tenta finalizar, obrigando o goleiro do Sinop a colocar pela linha de fundo.

Seis minutos depois, veio o empate. Em cobrança de falta de Aldo, Giba se livra da marcação e cabeceia para o gol, sem chance de defesa para Zé Carlos.

Logo no início do segundo tempo, quem arriscou foi o Sinop. Maicon recebe passe e toca para Tom, que bate cruzado. A bola passa raspando à meta de Edmar Sucuri, indo pela linha de fundo.

Aos nove minutos, um choque cabeça com cabeça entre Lê e David, deixou os dois jogadores no chão. O jogo foi paralisado por dois minutos para atendimento, pois o atleta do Sinop levou a pior no lance, com um corte no supercílio.

Com 22 minutos, após cruzamento na grande área, Cabralzinho que entrou no lugar de Tom tenta cabecear, mas o goleiro Edmar Sucuri salva o que seria o segundo gol do Sinop. A resposta do Luziânia veio com Aldo, mas Dourado segurou.

Aos 27 minutos, Matheus falha, a zaga do Sinop bate cabeça, Laionel domina e finaliza de perna direita para o gol, virando o placar para o Luziânia. No minuto seguinte, na saída, Davi aproveita a bobeira da linha de defesa do time mato-grossense, invade a grande área e bate cruzado na saída de Zé Carlos, marcando o terceiro gol do atual campeão candango.

Na reta final de jogo, o Sinop resolveu voltar a pressionar. Aos 40 minutos, Abner recebeu pelo meio, trouxe para direita e tocou para Dourado bater para o gol. O goleiro Edmar Sucuri defendeu, mas na sobra, Cabralzinho empurrou para a rede, descontando para o time mato-grossense.

Quatro minutos depois, Dourado lançou pela direita e Cabralzinho, livre na grande área, bate cruzado. A bola passa rente à meta de Edmar Sucuri e vai pela linha de fundo.

“Infelizmente não deu certo. Estamos pecando nas falhas que tivemos, mas não temos o que falar. É erguer a cabeça e terminar o campeonato bem”, disse o volante Pretinho, do Sinop, em entrevista à Rádio Celeste AM.

“O único objetivo era sair com o resultado positivo aqui em Sinop. Mas nada está conquistado. Tem mais um jogo diante do Anápolis. É outra final e vamos fazer o possível para que possamos fazer um belo jogo lá também”, ressalta Giba, atacante do Luziânia.

“Conversamos nos vestiários e sempre é bom ouvir o outro, pois não somos os donos da verdade. Com o que conversamos, voltamos com ênfase e a vitória veio. As substituições foram boas, tanto que eu tirei o Daniel, pois não precisava de mais dois atacantes, e funcionou. Deu certo e ele compreendeu. Nosso elenco é grande”, finalizou Ricardo Antônio, técnico do Luziânia.

No próximo domingo (10), às 16h, o Luziânia vai até a cidade de Anápolis/GO para enfrentar o time vice-campeão goiano. Já o Sinop vai até Dourados/MS para enfrentar o Sete no mesmo horário.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – QUARTA RODADA
SINOP 2–3 LUZIÂNIA
03.07.2016 – ESTÁDIO GIGANTE DO NORTE – SINOP/MT

Público: 726 pagantes (766 presentes)
Renda: R$ 9.090,00
Cartões Amarelos: Valdir Papel (Sinop); Edmar Sucuri (Luziânia)

SINOP
Zé Carlos; Marquinhos (Lê), Zé Clock, Matheus Lima e Maycon; Dourado, Tom (Cabralzinho), Adriano e Pretinho (Abner); Juliano Fogaça e Valdir Papel.
Técnico: Marcos Birigui

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; Perivaldo, Índio e Rodrigo Barros; Marquinhos, Thompson, David, Alcione e Aldo; Max Pardalzinho (Laionel) e Giba (Daniel) (Pablo).
Técnico: Ricardo Antônio

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *