Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Lesão no cotovelo tira Luan Santos do Candangão 2025

Goleiro do Capital passará por cirurgia e poderá ficar afastado dos gramados por até cinco meses

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital

Uma lesão grave no cotovelo direito tira Luan Santos do Candangão 2025, após apenas duas rodadas da competição. O arqueiro já havia sido desfalque no jogo contra o Ceilândia, pela Copa Verde e seguiu fora da relação do Coruja na derrota frente ao Samambaia, no último domingo (26), pelo distrital.

Segundo nota divulgada pelo Capital nesta terça-feira (28), Luan Santos sofreu um trauma significativo no cotovelo direito. Após uma avaliação médica e exames de imagem, foi diagnosticada uma fratura (avulsão de fragmento do olecrano) que deixará o goleiro longe dos gramados por até cinco meses, tendo que realizar um tratamento cirúrgico nos próximos dias.

A equipe médica do Capital está cuidando da recuperação do atleta e fornecerá todo o apoio possível. Para a reposição do jogador, o Capital conta com mais dois goleiros no elenco: Vagner, titular contra o Samambaia e favorito para ser o substituto, e Caleb, promovido das categorias de base.

Estudante de jornalismo na Universidade Católica de Brasília no quinto semestre com experiência em matérias sobre futebol brasiliense e nacional. Redator presente em jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Candangão.