Futebol
Léo Unamuzaga: “Talvez nossas vitórias escondiam nossos erros”
Escrito 4 anos atrás em
Por Jorge Agle

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC
Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (23), o goleiro do Ceilândia, Léo Unamuzaga, falou sobre os tropeços que o Gato Preto teve contra times da parte de cima da tabela. Dos jogos contra as equipes que se classificaram para o quadrangular final (Capital, Brasiliense e Gama), os comandados de Adelson de Almeida só venceram o Alviverde, na primeira rodada. Nos outros dois, duas derrotas, sendo uma delas uma goleada acachapante por 5×1 para o atual campeão candango.
“A gente construiu uma ‘gordura’ nas primeiras rodadas, contra times fortes, mas talvez as vitórias esconderam muitos erros que a gente não percebia e perdemos na hora que tinha que perder, porém conseguimos nos reerguer. Estamos trabalhando pra ver onde a gente errou, onde podemos melhorar” afirmou o arqueiro.
Léo ainda ressaltou o esforço para a próxima fase “A gente sabe que não vai ser nada fácil, como a primeira fase não foi, mas deu tempo de ver onde a gente errou, para podermos vir forte para o Quadrangular”.
Vale lembrar que, mesmo com alguns tropeços, o Ceilândia terminou na liderança da primeira fase. A equipe do Abadião teve um início de campeonato avassalador perdendo seu 100% de aproveitamento apenas na 6ª rodada, no empate contra o Taguatinga. Foram 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A gordura citada por Léo Unamuzaga fez com que o time tivesse margem para tropeçar. Apesar disso, os maus resultados contra adversários diretos preocupam a torcida do Gato Preto.

Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026





