Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jordan fecha a meta e Paracatu vence Gama no Frei Norberto

Escrito em

Paracatu e Gama se enfrentaram neste sábado (08) pela largada das quartas de final do Candangão 2017. Mais de 1,2 mil torcedores – apesar dos 450 divulgados – estiveram no estádio Frei Norberto e viram a vitória do time mineiro por 1×0 em uma tarde marcada por defesas espetaculares de Jordan.

O jogo
Quem ameaçou primeiro foi o Gama. Aos sete minutos, Baiano cobra falta e Bronzatti desvia de cabeça, mas Jordan – atento – espalma e coloca pela linha de fundo. Dois minutos depois, Baiano cobra escanteio e tenta um gol olímpico, mas a bola passa raspando a trave e vai para fora.

Aos 13, a resposta do Paracatu. Diego recebe passe e cruza na medida para Cleiton Junior testar forte, mas a bola vai para a linha de fundo, arrancando o “uh” da torcida mineira. Dois minutos depois, Carlos Henrique avança pela direita e bate direto. Caio Cabecinha tenta desviar, mas a bola passa raspando a trave de Maringá e vai para fora.

O jogo começa a ficar bem disputado e o Gama volta a ameaçar a meta mineira. Aos 19, Michel Pires recebe passe pela direita, tira três adversários da marcação e chuta forte. Jordan se estica todo e espalma para escanteio. Aos 25, mais uma tentativa do Paracatu. Diego cruza para a grande área, mas Dim não consegue finalizar.

Mas aos 36, de tanto tentar, a bola finalmente entra. Dim recebe passe pela esquerda, invade a grande área e bate cruzado, na saída de Maringá. Era o gol do Paracatu, para felicidade da torcida mineira.

Já aos 39, após uma falta no campo de ataque gamense, começou uma confusão entre os jogadores Magal, do Paracatu, e Pedrão, do Gama. O árbitro Gildevan Lacerda não titubeou e expulsou os dois jogadores.

Paracatu ameaçou mais no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1x0 - Foto: Ricardo Botelho/ArtMidia Press

Paracatu ameaçou mais no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1×0 – Foto: Ricardo Botelho/ArtMidia Press

O segundo tempo começou muito cadenciado, com as uma equipe tentando aproveitar o erro da outra, fato que não acontecia. Tanto que a primeira chance de perigo veio apenas aos 22 minutos. Léo Cruz cruza e Diógenis tenta finalizar, mas Baiano coloca para escanteio. Na cobrança, Diego manda certeiro na cabeça de Diógenis, que manda para fora.

Aos 35, após cobrança de falta, Caio Cabecinha tenta de voleio, mas a bola vai pela linha de fundo. Cinco minutos depois, a primeira chance de ataque do Gama na segunda etapa. Paulinho cruza e Eduardo de cabeça desvia para fora.

Nos acréscimos, o Gama ainda teve uma grande chance de empatar o jogo. Baiano cobra falta e Eduardo desvia de cabeça para o gol, mas no meio do caminho, Jordan brilha mais uma vez e espalma para a linha de fundo.

Com a vitória, o Paracatu joga por um empate para avançar às semifinais do Candangão. O Gama precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição. Em caso de vitória gamense por um gol de vantagem, a classificação será definida nos pênaltis.

Paracatu venceu por 1x0, e tem a vantagem do empate na partida de volta - Foto: Ricardo Botelho/ArtMidia Press

Paracatu venceu por 1×0, e tem a vantagem do empate na partida de volta – Foto: Ricardo Botelho/ArtMidia Press

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
PARACATU 1-0 GAMA
08.04.2017 – ESTÁDIO FREI NORBERTO – PARACATU/MG

Árbitro: Gildevan Lacerda
Público: 450 pagantes
Renda: R$ 6.150,00

Cartões Amarelos:
Breno, Léo Cruz, Diógenis (Paracatu)
Felipe Assis (Gama)

Cartões Vermelhos:
Magal (Paracatu)
Pedrão (Gama)

PARACATU
Jordan; Renato, Breno, Humberto e Magal; Léo Cruz, Caio Cabecinha, Carlos Henrique (Paulinho) e Cleiton Junior (Diógenis); Diego (Zé Wilson) e Dim.
Técnico: Rubio Guerra

GAMA
Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Bronzatti e Felipe Assis; Baiano, Eduardo, Gordo (Paulinho) e Michel Pires; Roberto Pitio e Alvinho (Bruno Gaucho).
Técnico: Reinaldo Gueldini

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P