Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogo da Supercopa do Brasil muda data de partidas do Candangão

Escrito em

O 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, denominado Rei Pelé, começa em 28 de janeiro. Três partidas estavam programadas para esta data, e dois jogos para o domingo.

Entretanto, em função do confronto da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo ser disputado no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no mesmo dia, a maioria dos clubes e a Federação do DF optaram por mudar as partidas de abertura do Candangão para o domingo, dia 29 de janeiro.  

A exceção ficou por conta do confronto entre Santa Maria e Paranoá, que foi mantido para o sábado, dia 28 de janeiro, a partir das 15 horas, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO.

Os outros quatro confrontos serão disputados no domingo, dia 29 de janeiro. Uma partida acontecerá às 10 horas no estádio JK, no Paranoá, entre Capital e Samambaia.

O Gama, de Vilson Tadei, estreará no domingo às 15 horas no estádio Ciro Machado, frente ao Taguatinga, do ex-presidente – e agora treinador – Edmilson Marçal. O Brasília atuará no pomposo estádio Nacional Mané Garrincha 30 minutos depois, diante do Real Brasília. 

Por fim, o Ceilândia, de Adelson de Almeida, enfrentará o Brasiliense, de Luan Carlos, no domingo às 15:45. Este confronto reeditará a final do Candangão 2022, com o Brasiliense sagrando-se campeão do Distrito Federal.

Sábado:

  • Santa Maria x Paranoá, às 15 horas, no estádio Serra do Lago:

    Domingo:

    • Capital x Samambaia, às 10 horas, no estádio JK; 
    • Gama x Taguatinga, às 15 horas, no estádio Defelê; 
    • Brasília x Real Brasília, às 15:30, no estádio Mané Garrincha; 
    • Ceilândia x Brasiliense, às 15:45, no estádio Abadião.  

    Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

    P