Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jacaré bate Paracatu no Abadião e se isola na liderança do Candangão

Escrito em

Em partida realizada no Abadião, o Brasiliense venceu o Paracatu com gol marcado no segundo tempo de jogo e mantém a liderança isolada do Candangão, com 16 pontos. O zagueiro Welton Felipe garantiu a vitória para o Jacaré.

A ausência sentida na partida foi do meia Souza, que foi detido pela Polícia Federal enquanto estava se aquecendo nos vestiários do estádio em Ceilândia (clique aqui e saiba mais).

O jogo
Logo aos seis minutos, Léo Cruz, do Paracatu, sofreu uma baixa por lesão. Assim, o técnico Buião teve que colocar Vitão em campo.

Até os 10 minutos iniciais, o jogo foi bem cadenciado, com as equipes tentando atacar pelos lados. Só aos 20 minutos que o Paracatu ofereceu real perigo ao Brasiliense, com uma bela finalização de fora da área que passou perto do travessão do goleiro Pereira.

Dois minutos depois, novamente Diego oferece perigo ao Brasiliense, depois de uma boa jogada de Anderson Oliveira, Diego chuta e Pereira manda para escanteio.

O Paracatu estava sendo mais agudo, agredindo a defesa do Brasiliense, porém, perdendo muitos gols. Aos 40 do primeiro tempo, Peninha sofre uma falta no lado esquerdo perto da área do time mineiro. Na cobrança, a bola passa perto de Jordan, indo pela linha de fundo.

Paracatu bem que pressionou durante boa parte da partida, mas acabou derrotado pelo Brasiliense - Foto: Michael Melo/Metropoles

Paracatu bem que pressionou durante boa parte da partida, mas acabou derrotado pelo Brasiliense – Foto: Michael Melo/Metropoles

Logo no início do segundo tempo, Anderson Oliveira dá um passe “açucarado” para Diego, que fura e desperdiça mais uma chance para o Paracatu.

O Brasiliense foi dominado em grande parte do jogo. Já o Paracatu chegava ao ataque com facilidade, mas pecava nas finalizações. O jogo só foi voltar a ter emoção aos 30 do segundo tempo, quando Augusto, pelo Paracatu, e Mário, pelo Brasiliense, foram expulsos de uma partida que já estava quente.

Aos 38, o lance que definiu a partida. Héricles cruzou para a área e o zagueiro Welton Felipe testou para o fundo das redes, garantindo a vitória para o Jacaré.

Welton Felipe marcou o gol que deu a liderança isolada do Brasiliense no Candangão - Foto: Michael Melo/Metropoles

Welton Felipe marcou o gol que deu a liderança isolada do Brasiliense no Candangão – Foto: Michael Melo/Metropoles

O Paracatu ainda tentou pressionar nos minutos finais. Contudo, como aconteceu na maioria da partida, as finalizações não entravam na rede adversária. Fim de jogo com vitória para o Brasiliense, que consegue a quinta seguida e se mantém na liderança do Candangão 2017.

Na próxima rodada, o Brasiliense tem pela frente o Paranoá, no domingo (05), às 16h, no Bezerrão. Já o Paracatu só volta a jogar no dia 8 de março, quando recebe o Real FC, no Estádio Frei Norberto, às 19h.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 6ª RODADA
BRASILIENSE 1-0 PARACATU
02.03.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Christiano Nascimento
Público: 378 pagantes
Renda: R$ 1.260,00

Cartões Amarelos:
Nunes (Brasiliense)
Humberto, Magal, Diego, João Lucas (Paracatu)

Cartões Vermelhos:
Mário Henrique (Brasiliense)
Augusto (Paracatu)

BRASILIENSE
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Mário Henrique; Aldo, Peninha e Lucas Garcia (Hériclis); Malaquias, Luquinhas (Elcarlos) e Nunes.
Técnico: Luis Carlos Souza

PARACATU
Jordan; Flávio Mineiro, Breno, Humberto e Magal; Augusto; Léo Cruz (Vitão) (Zé Wilson), Caio Cabecinha e Diego (Diógenis); João Lucas e Anderson Oliveira.
Técnico: Buião

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P