Futebol
Inédito: Árbitro da final do Candangão será o mesmo do primeiro jogo das finais
Escrito 2 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital
No próximo sábado (15), às 15h, o Candangão 2023 será decidido. Acontecerá o confronto da volta das finais entre Real Brasília e Brasiliense. Na partida de ida, vitória do Brasiliense por 3×2.
A grande novidade foi a divulgação, através do site da Federação de Futebol do Distrito Federal, da arbitragem do confronto deste sábado. O árbitro Rafael Diniz, que apitou o primeiro confronto, será novamente o responsável por comandar a arbitragem neste sábado. Essa é a primeira vez, em 48 anos de história, que isso acontece no Campeonato Brasiliense.
Os assistentes também serão repetidos: o assistente 1 será Renato Gomes. Já o assistente 2 será Milton Alves. O quarto árbitro sofreu alteração: no primeiro jogo, foi Luiz Paulo Aniceto. Agora, será Maricleber Gois.
No VAR, novamente caberá a Rodrigo Raposo comandar os trabalhos, com o auxílio da árbitra Leila Cruz.
O Real Brasília tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para levantar o título candango pela primeira vez na história. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão será por cobrança de penalidades máximas.
O Brasiliense, que está na 17ª decisão de campeonato do Distrito Federal e pela sétima vez seguida, após a vitória por 3 a 2, tem a vantagem de se sagrar campeão pela 12ª vez com um empate no confronto deste sábado, ou uma vitória por qualquer placar.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
