Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Governador de Brasília recebe dirigentes do futebol candango

Escrito em

A grande expectativa do futebol do Distrito Federal é com relação ao Candangão 2017. Depois de um campeonato de 2016, onde a maioria das equipes acabou entrando em férias antes no início do segundo semestre, a aposta é que um grande campeonato de Brasília aconteça no ano que vem.

Com a dificuldade da liberação dos estádios na Capital do Brasil, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves, juntamente com dirigentes dos clubes que farão parte do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol, foram em busca de apoio do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Encontro aconteceu com dirigentes do futebol candango e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg - Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Encontro aconteceu com dirigentes do futebol candango e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg – Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Porém, como o governo de Brasília passa por dificuldades financeiras, Rollemberg ponderou sobre que este apoio será bastante difícil. Com isso, caberá a Novacap, órgão governamental, dar apoio à Federação e as clubes em melhorias nas praças esportivas da capital do Brasil.

O presidente da Federação de Brasília, Erivaldo Alves, falando à Agência Brasília, disse que o cronograma e a tabela da disputa serão definidos em novembro. O Conselho Arbitral do Candangão está agendado para o dia 4 de novembro. “Queremos resgatar a presença do público”, afirmou Erivaldo.

No encontro, apenas não estiveram representantes de Santa Maria e Paracatu. Os outros dez times da primeira divisão local marcaram presença no Palácio do Buriti.

A expectativa é que a competição possa se iniciar no fim de janeiro ou no início de fevereiro de 2017. O atual campeão do Distrito Federal é a Associação Atlética Luziânia.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P