Futebol
Ganhador do “Calango do Candangão”, Uederson valoriza o coletivo do Real
Escrito 2 anos atrás em
Por Jorge Agle

Foto: Fernando Godoy/Agência EB
Eleito pelo prêmio da Esportes Brasília, o “Calango do Candangão”, o melhor jogador do Candangão 2023, o atacante do Real Brasília, Uederson, falou em entrevista para o portal sobre o campeonato que fez e as expectativas para o futuro da carreira. O atleta foi muito bem durante a competição e ajudou o Real a chegar ao inédito título do Campeonato Brasiliense.
Em relação ao desempenho durante o certame regional, o camisa 10 dos Leões do Planalto fez questão de valorizar o trabalho de toda a equipe. “O coletivo funcionou. O time foi bem, encaixou certinho. Meu desempenho foi resultado do que o coletivo apresentou. Eu acho que a gente como coletivo era muito forte e isso trouxe o fruto, que foi ser campeão”.
“Você ganhar um título é importante, independente da idade. Para a sequência da carreira da gente é importante, porque quando (a gente) vai para outro clube ou fica no clube você tem o respaldo de ter sido campeão”, completou o veterano de 37 anos exaltando a conquista.
No entanto, o jogador tratou de colocar os pés no chão. “Só que futebol você tem que mostrar a cada dia, a cada jogo. As pessoas esquecem as coisas muito fácil. Você tem que estar mostrando (serviço) sempre. Como dizem, você tem que estar matando um leão por dia”.
Sobre a permanência na equipe candanga, Uederson não pestanejou. “Eu quero ficar no Real. Eu me identifiquei muito com o clube, todo mundo aqui sempre me tratou muito bem e as coisas deram certo. Eu quero ficar, quero renovar e dar sequência aqui. Conseguir grandes coisas a mais para o clube”.
“No ano que vem, o calendário é cheio. Tem várias competições e eu quero participar desse momento do clube. A primeira vez na Copa do Brasil e Série D. Eu quero estar presente, ajudando o clube a crescer ainda mais. Eu pretendo ficar aqui”, disse o atacante demonstrando empolgação.
Após a taça inédita na história da agremiação, o time do Defelê não tem mais jogos no calendário para disputar em 2023. No entanto, o título candango deste ano classificou o Real Brasília para a edição de 2024 da Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.

Feiticeiro, vítima do feitiço

Em um jogo sem grandes emoções, Ceilândia e Capital empatam na ida da semifinal

Brasiliense pede e FFDF muda horário do jogo de volta da semifinal do Candangão 2025

Clássico entre Brasiliense e Gama pelo Candangão 2025 é remanejado de data

CBF inicia venda de ingressos para Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026
