Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Taguatinga em último teste antes do Candangão

Escrito em

Gama x Taguatinga

Neste sábado (19), Gama x Taguatinga se enfrentaram no centro de treinamento Ninho do Periquito. Foi o último amistoso de preparação das duas equipes antes da estreia no Candangão 2019, que começará no próximo fim de semana. Os dois times, que ganharam os amistosos antecedentes, ambos contra o Ceilandense, protagonizaram um bom jogo, que terminou com vitória do Gama por 3×1.

O início do duelo foi amarrado. Enquanto o Gama tinha maior posse de bola, o Taguatinga se fechava no campo de defesa, em busca dos contra-ataques. Para tentar furar a marcação do time visitante, o Periquito apostou nas bolas alçadas na área. E foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 20 minutos, após cruzamento da esquerda de Mário Henrique, Vítor Xavier abriu o marcador com uma cabeçada no canto: Gama 1×0 Taguatinga.

Mesmo após o gol sofrido, o Taguatinga não alterou o estilo de jogo e continuou nos contra-ataques, o que deixou o Gama seguir com maior posse de bola. Aos 30 minutos, Wisman tabelou com Norton e ampliou o marcador: Gama 2×0 Taguatinga. O primeiro tempo acabou com amplo domínio gamense, com sete finalizações do time alviverde contra duas dos visitantes.

Para o segundo tempo, o Taguatinga trocou de goleiro: entrou Marlon, saiu Diogo. E o camisa 12 quase entrou na partida tomando gol. Em cobrança de falta de Tarta, Vítor Xavier cabeceou para o fundo das redes, mas em posição de impedimento.

Público compareceu em bom número no amistoso. Ansioso para o início do Candangão, torcedor? Foto: Fértil Comunicação/SE Gama

O TEC diminuiu o placar com o experiente Weslley Brasília. O atacante deu arrancada, dividiu bola com a zaga e acertou um belo chute, encobrindo o goleiro. Gama 2×1 Taguatinga. Quando a Águia vivia o melhor momento no jogo, o Gama conseguiu, em cobrança de falta de Wanderson, o gol que decretou a vitória. Final de jogo: Gama 3×1 Taguatinga.

Autor do primeiro gol do jogo, o meia Vitor Xavier mostra confiança total para o Candangão. “Mesmo com jogadores machucados, temos uma ótima equipe. Quem entrar, vai dar conta do serviço”, acredita.

A derrota do TEC preocupa o torcedor. O auxiliar técnico Gessimar Marques (Flu), porém, tranquiliza: “Pretendemos trazer cinco jogadores para reforçar o elenco, e vamos vir fortes para o campeonato”.

Para dar início ao Candangão 2019, o time do Gama enfrenta o Bolamense no próximo sábado (26), às 20h, no estádio do Bezerrão (caso receba os laudos para liberação da partida). Já o Taguatinga joga fora de casa, contra o Formosa, no estádio Diogão, às 16h30 (de Brasília) do próximo domingo (27).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P