Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vai recorrer sobre perda de mandos de campo e caso de jogador sumido

Escrito em

No dia 20 de julho, no estádio Bezerrão, o Gama enfrentou o Santos no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 0x0. Porém, a súmula da partida trouxe várias anotações que levaram o clube candango ao julgamento no dia 16 de setembro, na Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

O Gama foi punido com perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 11.600,00. O presidente do alviverde, Antônio Alves do Nascimento, entrou com recurso pedindo que seja dado o mesmo tratamento a clubes como Palmeiras e Flamengo, que tiveram punições diferentes com o mesmo problema.

A diretoria do alviverde quer que a multa de R$ 11.600,00 seja transformada na proibição da entrada de 20% de público nas partidas do Gama em competições nacionais, assim como aconteceu com os clubes carioca e paulsita.

Sobre o não apoio do Gama à chapa única para presidência da Federação de Futebol do Distrito Federal, o presidente do clube informou que estava na expectativa da inscrição chapa do dirigente do clube, Miguel Peres. Por isso, não apoiou a chapa “Seguir em Frente”, de Erivaldo Alves.

CASO DO JOGADOR DESAPARECIDO: GAMA TEM AUDIÊNCIA NO MP

Na partida de volta da Copa do Brasil, quando perdeu para o Santos por 3×0, a diretoria do Gama constatou o desaparecimento do jovem jogador Ítalo. Segundo a diretoria do Gama, o atleta, que estava sendo negociado com o Atlético Paranaense, acabou sendo levado por um suposto empresário.

As notícias atuais dão conta que o atleta estaria sendo registrado pelo Guarani/SP, notícia não confirmada pelo time bugrino.

“Nós estamos entrando com um pedido de revisão do processo. Estamos buscando uma forma de ‘trancamento’ da inscrição do atleta. Ou então, que o clube que o recepcione pague a multa rescisória. Está bem fundamentado pela Ministra, consta também no Profut e também tem na Justiça Desportiva este pagamento de multa. A agremiação que o contratar pode levá-lo para qualquer lugar, mas tem de pagar a multa rescisória. Não podemos deixar levar nosso patrimônio de graça”, disse Antonio Alves do Nascimento.

O Gama tem, nas próximas horas, uma audiência no Ministério Público sobre o caso Ítalo. O presidente do time candango garante que novidades vão surgir sobre esta situação.

Outro atleta gamense que deixou o elenco foi o atacante Maycon Douglas, que rumou ao Atlético Paranaense.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P