Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama goleia fora de casa e põe uma mão na vaga da final da Copa Verde

Escrito em

O Gama começou a caminhada nas semifinais da Copa Verde diante da Aparecidense/GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. E começou de forma espetacular, ao vencer o time goiano por 3×1.

O jogo
A partida começou morna e a primeira chance de perigo foi gamense. Aos 27, Anderson Santos colocou a bola na mão dentro da grande área e o árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança, Rafael Grampola bateu e o goleiro Buzzato defendeu. No rebote, o próprio Rafael Grampola empurrou para as redes, abrindo o placar.

Com 38 minutos, a Aparecidense ameaçou a meta de Pereira. Após cobrança de falta e de um bate-rebate, Robert isola a bola pela linha de fundo.

Aos 44, Jarlan avançou pela direita e Abuda derrubou o camisa 7 goiano. Depois de muita confusão, o árbitro marcou penalidade máxima para a Aparecidense. Na cobrança, Careca bate na saída de Pereira, empatando o jogo.

A chamada de atenção do Arthur Bernardes no intervalo de jogo parece ter dado certo. Logo com um minuto do segundo tempo, Grampola recebe passe e toca para Fábio Gama, que lança Dudu Gago. O defensor gamense invade a grande área e bate no meio das pernas do goleiro Bussato, colocando o alviverde na frente.

Com 25 minutos, quase a Aparecidense empata a partida. Dinei avança pelo meio e invade a grande área. Eduardo falha ao tentar rifar a bola e Careca, mais esperto, domina e vai em busca de finalizar. Mas o arqueiro Pereira, atento, sai no abafa. A bola ia entrando na rede, no entanto, Pedrão salvou em cima da linha a chance de gol goiana.

Aos 37, Washington cobra falta e Cadu cabeceia pra fora, assustando o goleiro Pereira. No lance seguinte, Fábio Gama recebe passe pela direita e bate cruzado. A bola passa rente à trave de Bussato e nenhum jogador gamense finaliza.

Seis minutos depois, veio o tiro de misericórdia. Dudu Gago vira da direita para esquerda e alcança Érik do lado esquerdo, próximo à entrada da grande área. O atacante domina, tira da marcação e bate na saída de Bussato. Um golaço no Serra Dourada.

“O primeiro passo está dado. Temos que respeitar o adversário e ter um pouco de paciência. Devagarinho, Deus está ajudando e estamos chegando onde precisamos”, avaliou o técnico gamense Arthur Bernardes. “Tentaram prejudicar no pênalti, mas com garra, chegamos ao resultado”, ressaltou Abuda, em entrevista à 98 FM, parceira da Esportes Brasília.

No jogo de volta, o Gama pode perder por 2×0 que está na final da Copa Verde. Para a Aparecidense, resta vencer por apenas três gols de vantagem. A partida acontece neste sábado (23), às 16h, no Bezerrão, com transmissão da Esportes Brasília.

COPA VERDE – SEMIFINAL
APARECIDENSE 1-2 GAMA

Público: 269 pagantes
Renda: R$ 3.540,00
Cartões Amarelos: Careca, Filipe, Anderson Santos (Aparecidense); Abuda (Gama)

APARECIDENSE
Busatto; Cleiton Salles, Filipe, Anderson Santos e Chiquinho; Jeferson, Geovane, Washington e Robert; Jarlan (Dinei) e Careca (Cadu).
Técnico: Zé Teodoro

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão, Eduardo e Makeka; Tiago Gaucho, Abuda (Formiga), Lucas Judvan, Fabio Gama (Michel) e Michel Pires; Rafael Grampola (Erik).
Técnico: Arthur Bernardes

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *