Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama completa 41 anos em tempo de definições

Escrito em

Fundada em 15 de novembro de 1975, pelo senhor Hermínio Ferreira Neves, o Tim, o maior detentor de títulos do futebol do Distrito Federal, a Sociedade Esportiva do Gama comemora 41 anos de existência.

A festa foi realizada no domingo (13), no Centro de Treinamento do Núcleo Rural Ponte Alta Norte, na cidade do Gama. Contando com a presença de torcedores, ex-jogadores, dirigentes e imprensa, a festa gamense foi regada a muito samba e alegria. Coube a Neguinho da Beija Flor comandar os trabalhos.

O Gama conquistou 11 títulos do futebol do Distrito Federal. Foi campeão brasiliense da segunda divisão em 1998, na vitória de 3 a 0 sobre o Londrina/PR para mais de cinquenta mil torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O alviverde candango participou da série A do brasileiro em 1979, 1980 e 1999 a 2002. Foi vice-campeão da série C de 2004.

Jogadores importantes já defenderam as cores gamenses, caso do campista Péricles Carvalho, Maninho, Kdião, Manoel Ferreira, Paulo Nunes, Márcio Santos, Kabila, Rodrigo, Alexandre Gaúcho, Ronaldo, Jairo, Gérson, Rochinha, Romualdo, Lindomar e outros grandes nomes que vestiram o manto verde gamense.

A equipe campeã da série B de 1998 foi formada por: Marcelo Cruz, Paulo Henrique, Gerson, Adriano Cacareco, Jairo, Rochinha, Deda, Kabila, William, Rodrigo, Ney Bala, Robertinho, Renato Martins e Romualdo. Técnico Vagner Benazzi.

A Sociedade Esportiva do Gama passa por momentos de decisão nas eleições para sua presidência. O atual mandatário, Antonio Alves do Nascimento, o Tonhão, convocou eleições para o dia 27 de novembro. O atual presidente apoia a chama comandada por Weber Magalhães, ele que foi presidente da CBF para o Centro Oeste Brasileiro, como também, já comandou a Federação de Futebol do Distrito Federal. A chapa de Oposição caso seja confirmada, terá à frente o empresário José Pacífico Neto. Desta definição política sairão as decisões sobre quem comandará o clube em 2017. O experiente Reinaldo Gueldini é o mais cotado para continuar à frente do alviverde candango.

Jogadores como o goleiro Maringá, que foi anunciado pelo América/RN (clique aqui e leia mais), o zagueiro Pedrão e até mesmo o experiente Baiano podem figurar na lista gamense para o ano que vem. O goleiro Pereira trocou o alviverde pelo arquirrival Brasiliense. Rafael Grampola está no Bragantino, nas disputas da série B e tem recebido propostas de outros clubes.

O Gama estreia no Candangão 2017 diante do Atlético Taguatinga, dia 4 de fevereiro, no estádio Bezerrão.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P