Futebol
Goleiros deixam o Gama: um para o rival, outro para o nordeste
Escrito 9 anos atrás em
Por Rener Lopes

Dois goleiros que fizeram parte da história recente da Sociedade Esportiva do Gama deixaram o alviverde nesta semana.
O primeiro deles é Pereira. O atleta, que estava no Gama desde a categoria de base, é o mais novo contratado do Brasiliense. Agora, Pereira junta-se a Edmar Sucuri, que deixou o Luziânia, para fechar a meta do jacaré no Candangão 2017.

Após excelente desempenho na Copa do Brasil, Maringá deixa o Gama e vai para o América/RN – Foto: Ivan Storti/SantosFC
Outro goleiro que foi fundamental nas competições nacionais também não é mais jogador do Gama. Maringá, que veio do Formosa Esporte, foi anunciado como o novo reforço do América/RN para a temporada 2017. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcos Lopes, da Rádio Globo Natal.
Maringá defendeu a meta alviverde na Copa do Brasil, onde o Gama chegou às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Santos (0x0 no Gama e 0x3 em Santos/SP).
Apesar de anunciadas, as contratações ainda não foram publicadas pelo Boletim Informativo Diário da CBF (BID-e).
A diretoria não confirmou ainda quando se apresentarão os novos jogadores e quais os primeiros reforços para a próxima temporada. O foco no alviverde é a festa de comemoração dos 41 anos do clube, marcada para este domingo (13).
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital e os cacos a serem juntados

Brasília Basquete promove campanha para escolher novo terceiro uniforme
