Futebol
Gama bate Santa Maria e encara líder nas semifinais
Escrito 10 anos atrás em
Por Rener Lopes

Gama e Santa Maria fecharam as quartas de final do Candangão 2016 na noite desta quinta-feira (14), no estádio Bezerrão. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0x0. Desta vez, melhor para o alviverde, que venceu por 2×0 e enfrenta o Luziânia nas semifinais.

Roberto abriu o placar e foi comemorar com a torcida – Foto: Divulgação/SEGama
Aos 13 minutos, o Gama abriu o placar. Após bate-rebate próximo da grande área, Roberto fica livre de marcação e, vendo o goleiro Hanz adiantado, chuta forte no ângulo baixo do arqueiro grená, sem chances de defesa.
O Gama seguiu na pressão na maioria do primeiro tempo. O Santa Maria chegou apenas uma vez com Gordo, que finalizou para tranquila defesa de Pereira.

Santa Maria voltou completamente diferente para o segundo tempo, mas o Gama reagiu e conquistou a vaga para as semifinais – Foto: Divulgação/SEGama
Irritado com o time, o técnico do Santa Maria, Christian Ramos, foi para os vestiários sem falar com a imprensa. E a chamada de atenção surtiu efeito. Logo com um minuto, Gordo avança pela direita e, na diagonal, bate forte. A bola vai na trave gamense. Um minuto depois, Adelso arrisca de fora da área e obriga Pereira a espalmar.
Mas aos sete, veio o tiro de misericórdia gamense. Roberto avança pelo meio e, de calcanhar, toca para Fábio Gama encher o pé e mandar a bomba no canto baixo de Hanz. Golaço no Bezerrão, o segundo do Gama.
O Gama ainda teve mais duas chances primordiais de ampliar o placar. Michel Pires e Fábio Gama finalizaram, mas a trave estava no meio do caminho e não deixou a redonda morrer na rede santa-mariense.
O Santa Maria ainda tentou ameaçar a meta de Pereira, mas o alviverde apenas administrou o resultado e confirmou a classificação para a próxima fase do Candangão 2016. O adversário será o Luziânia e a partida de ida está marcada para este domingo (17), às 15h30, no Serra do Lago, com transmissão da Esportes Brasília.
CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL
GAMA 2-0 SANTA MARIA
Público: 3.228 pagantes
Renda: R$ 31.422,00
Cartões amarelos: João Paulo, Paulo Roberto (Gama); Adelso, Val (Santa Maria)
GAMA
Pereira; Dudu Gago, Eduardo, João Paulo (Murilo) e Ralph (Adriano); Tiago Gaucho, Lucas Judvan, Michel Pires e Fábio Gama. Roberto e Paulo Roberto (Glaybson).
Técnico: Arthur Bernardes
SANTA MARIA
Hanz; Rafael, Moacri, Bruno e Adelso; Maike, Leís (Lucas), Val e Gordo (Guga); Yuri (Jeanzinho) e Gazito.
Técnico: Christian Ramos
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




