Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama bate Real e é campeão candango de Juniores

Escrito em

Na manhã deste domingo (01), o Gama recebeu o Real na partida da grande final do Candangão Juniores. Mais de mil pessoas estiveram no estádio Nacional Mané Garrincha para acompanhar a decisão de maneira gratuita.

Dentro de campo, nenhuma das duas equipes tinha vantagem em caso de empate. Por isso, tanto o alviverde, quanto o leão do planalto, foram pra cima.

O Gama precisou de apenas 100 segundos para abrir o placar. David recebeu passe na grande área e bateu pro gol. O arqueiro do Real defendeu e, na sobra, Breno encheu o pé e colocou a bola na rede, anotando o primeiro gol do Gama.

Já aos 40 minutos, Gabriel avança pela esquerda e chuta forte. A bola desvia no zagueiro João Afonso e mata o goleiro João, do Real. O árbitro Maguielson Lima confirma o gol contra. Era o segundo do alviverde.

Jogadores do Gama comemoram gol do título alviverde, o segundo na partida – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

No segundo tempo, a pressão do Real foi constante. O time foi em busca de marcar dois gols, para levar a decisão às penalidades máximas. No entanto, o alviverde, comandado por Léo Roquete, literalmente “fechou a casinha” e não deixou o Real estufar a rede adversária.

O Real foi em busca de tirar a vantagem no segundo tempo de jogo. No entanto, a rede não balançou – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Coube ao Gama segurar na defesa e apenas esperar o apito final para soltar o grito de “É campeão”. Tanto Gama, quanto Real, estão confirmados na disputa da Copinha 2020. Já o alviverde ainda faturou a vaga candanga para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

CANDANGÃO JUNIORES – FINAL
GAMA 2-0 REAL
01.09.2019 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Maguielson Lima

Cartões Amarelos:
Gustavo, Lucas (Gama)
Adryan, Rafinha (Real)

GAMA
Matheus; Gustavo, Jonas, Lucas e Vitor; Gabriel, Daniel, Glaysson e Muriel (Chaulin); Breno (Jardel) e David (Warley)
Técnico: Léo Roquete

REAL
João; Ítalo, Milani, João Afonso e Felipe (Túlio); Adryan (Murillo), Juan e Índio (Rafinha); Davi Machado, Manu e Araújo (Wesley)
Técnico: Gerson Ramos

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P