Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gabigol marca dois e Flamengo elimina Olímpia da Libertadores

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Agência EB

Na noite desta quarta-feira (18), o Flamengo voltou a campo para jogar a partida de volta das quartas de final da Copa América. Jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o clube carioca, que já havia vencido a partida de ida no Paraguai por 4×1, confirmou a classificação para as semifinais com mais uma vitória, desta vez por 5×1, com gols de Gabigol(2), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra).

Com o resultado., o Flamengo avança para as semifinais da Libertadores e aguarda o vencedor do confronto entre Barcelona(ECU) x Fluminense, que acontece nesta quinta-feira (19).

O JOGO
No primeiro tempo, foi o Olímpia quem assustou o Flamengo logo aos quatro minutos com um cruzamento pela esquerda, mas que foi afastado pela defesa. Aos 14 minutos, uma boa tentativa do Flamengo. Bruno Henrique puxou contra ataque tentou o passe para De Arrascaeta, mas foi parado com falta.

Já aos 25 minutos, a primeira boa chance do Flamengo no jogo. Após passe de Éverton Ribeiro para Gabriel, o atacante ficou na cara do gol e chutou pra fora. O assistente, no entanto, marcou impedimento no lance.

Quatro minutos depois, o Flamengo abriu o placar com Gabigol. Depois de excelente lançamento de Éverton Ribeiro para Rodinei, o lateral direito foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 9 empurrar para o fundo das redes e fazer 1×0 para o time carioca.

Aos 36 minutos, o Flamengo ampliou o marcador. Depois de uma roubada de bola no campo de ataque, Éverton Ribeiro recebe passe pela direita e toca para Arrascaeta, que cruza na medida para Bruno Henrique completar de cabeça e fazer 2×0.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos o Olímpia diminuiu o marcador com gol do atacante Recalde.

Na volta dos vestiários, nem demorou muito para o rubro-negro carioca ampliar a festa no Mané Garrincha. Aos três minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e, depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Arão que chutou forte e fez 3×1 para o Flamengo.

Sete minutos depois, o Flamengo chegou ao gol mais uma vez. Em cobrança de escanteio, a bola vai na grande área e o zagueiro Salcedo, do Olímpia, testa firme, mas contra o patrimônio. Era o quarto dos donos da casa.

A pressão rubro-negra não parou ao longo de todo o segundo tempo. Aos 17 minutos, Gabriel abriu na direita para Michael que soltou para Vitinho chutar com perigo, mas a defesa do Olímpia rebateu.

Já aos 26 minutos, mais uma boa oportunidade para o Flamengo. Michael fez uma boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Pedro, que testou com força, mas o goleiro do Olimpia fez uma defesaça, salvando o quinto do rubro-negro.

Mas cinco minutos depois, não teve jeito. Gabigol chamou a responsa e anotou o segundo dele na partida. O atacante abriu na esquerda para Vitinho, que tocou para Diego pela esquerda. O camisa 10 carioca chegou na linha de fundo e cruzou certeiro na cabeça de Gabriel, que testou no canto superior direito do goleiro Aguilar. Um golaço no Mané Garrincha.

Com a goleada na primeira partida e ampliando a vantagem no jogo da volta, o Flamengo administrou os minutos finais sem correr risco e garantiu a sua vaga para a semifinal.

Copa Libertadores da América 2021 – Quartas de Final – JOGO DE VOLTA
Flamengo 5-1 Olímpia
18.08.21 – ESTÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 11.211 pagantes
Renda: R$ 2.107.90,00

Arbitragem: Jesus Saez (Venezuela)
Assistentes: Túlio Cedeño e Lubin Rondon (Venezuela)
Quarto árbitro: Orlando Dudamel (Venezuela)
VAR: Jhon Londoño (Colômbia)

Cartões amarelos:
Ramón Sosa, Ojeda, Otálvaro, Gamarra (Olimpia)
Vitinho (Flamengo)

Flamengo
Diego Alves, Rodinei (Matheuzinho), Bruno Viana, Léo Pereira, Fílipe Luis (Ramon), Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Pedro), De Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho

Olimpia
Alfredo Aguilar, Sergio Otálvaro, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra, Iván Torres, Richard Ortiz, Derliz González, Brian Ojeda, Ramón Sosa (Quintana), Roque Santa Cruz (Walter González) e Jorge Recalde (Camacho).
Técnico: Enrique Landaida

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P