Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No duelo dos pentacampeões, melhor para Rogério Ceni

Escrito em

O clima de festa que foi criado para o amistoso deste sábado (13) entre Gama e Fortaleza não durou muito tempo no estádio Bezerrão. Isso porque o Leão se aproveitou da fragilidade defensiva e das falhas do alviverde para vencer por 3×0 o amistoso que marcava a estreia de Lucio e a segunda partida sob comando de Rogério Ceni.

Pentacampeões homenageados
O grande atrativo do amistoso era, de fato, a presença de Lúcio e de Rogério Ceni. Pentacampeões pela Seleção Brasileira em 2002, o zagueiro do Gama e o técnico do Fortaleza estavam estreando pelas equipes neste sábado. Antes da bola rolar, os dois fizeram aquela foto tradicional no centro do campo.

Rogério Ceni e Lúcio receberam troféus como homenagem pelo amistoso - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Rogério Ceni e Lúcio receberam troféus como homenagem pelo amistoso – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Hora do show
Feita a homenagem, era hora do apito inicial. E as coisas ficaram boas logo cedo… Para o Fortaleza! Aos seis minutos, o meia Alípio bateu falta e Léo Natel desviou de cabeça. Parecia uma defesa tranquila, mas o goleiro Victor Brasil falhou feio no lance e a bola foi para o gol. Victor ainda tentou consertar, mas ela já tinha ultrapassado a linha da trave. Era o primeiro gol do tricolor de aço.

Victor Brasil não consegue dominar a bola e marca contra o patrimônio, abrindo o placar para o Fortaleza - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Victor Brasil não consegue dominar a bola e marca contra o patrimônio, abrindo o placar para o Fortaleza – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com o Bezerrão lotado, o Gama tentou reagir. Minutos depois, o centroavante David Denner desviou uma bola cruzada e ela passou raspando a trave. Em seguida, Fernandinho fez boa jogada individual e bateu forte de perna esquerda, acertando o travessão.

Mas a reação do Gama parou por aí e, aos 25 minutos, o Fortaleza ampliou. O centroavante Gustavo, chamado de Gustagol por onde passou, recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo esquerdo de Victor Brasil. Um golaço no Bezerrão, ampliando o marcador para o time nordestino.

Gustagol marca o segundo gol do Fortaleza, chutando de fora da área - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Gustagol marca o segundo gol do Fortaleza, chutando de fora da área – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O primeiro tempo seguiu com o Gama tendo dificuldades para criar jogadas ofensivas. Os erros de passes atrapalhavam o futebol alviverde. A melhor chance da equipe no jogo foi em falta cobrada por Fábio Gama. Aos 42, o camisa 10 obrigou o goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck, a se esticar todo para botar a bola para escanteio.

O segundo tempo veio com um Fortaleza completamente diferente. O técnico Rogério Ceni mandou dez reservas a campo, e eles vieram com todo gás. Aos oito minutos, a zaga do Gama bobeou e o atacante Paulo Sérgio, revelado pelo Flamengo, roubou a bola, mas acabou finalizando mal.

Quatro minutos depois, não teve jeito. O meia João Henrique fez jogada individual pelo meio e passou para Paulo Sérgio. Dessa vez o centroavante não perdoou e bateu cruzado, marcando o terceiro do Fortaleza.

A partir daí, o jogo seguiu sem muitos lances de perigo. O Leão estava com o resultado assegurado e o Gama não conseguia criar muitas jogadas. O meia Fábio Gama era a esperança alviverde de bons lances. Ainda assim, o time levou mais um susto aos 32 minutos, quando o goleiro Victor Brasil saiu jogando mal, a zaga bateu cabeça e Wesley aproveitou para mandar a bola na trave.

Lúcio (C) salvou a maioria dos lances de perigo do Fortaleza, não permitindo que o placar aumentasse ainda mais - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Lúcio (C) salvou a maioria dos lances de perigo do Fortaleza, não permitindo que o placar aumentasse ainda mais – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Aos 36, a chance de diminuir o placar morreu nos pés do jovem Diego. Ele roubou a bola após a zaga do Fortaleza cochilar, mas acabou batendo mal para o gol. Assim o amistoso seguiu até o apito final, confirmando a vitória do Fortaleza por 3×0 sobre o Gama.

Agora, os times seguirão com os treinamentos visando as estreias nos respectivos campeonatos regionais. Enquanto o Fortaleza estreia na próxima quarta-feira (17), diante do Uniclinic, pelo Cearense, o Gama já tem jogo no próximo domingo (21), contra o Bolamense, no estádio Bezerrão, ás 17h (de Brasília).

AMISTOSO
GAMA 0-3 FORTALEZA
13.01.2018 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público presente: 3.905
Público pagante: 3.120
Renda: R$ 76.640,00

Cartões Amarelos:
Diego, Robston (Gama)

GAMA:
Victor Brasil; Murilo (Maicon Douglas), Lucio, Jacó, Rafinha; Judvan (Wagner), Tartá (Gleicinho), Robston (Santos) Fábio Gama; Fernandinho (Almir), David Denner (Diego).
Técnico: Carlos Alberto Dias

FORTALEZA:
Marcelo Boeck (Matheus Inácio); Felipe (Murilo), Jussani (Andrei), Ligger (Tinga), Leonan (Derley); Anderson Uchoa (Bruno Melo), Léo Natel (Sérgio), Igor (German, depois Edinho), Alípio (João Henrique); Pablo (Wesley), Gustavo (Paulo Sérgio, depois Vitor Jacaré).
Técnico: Rogério Ceni

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P