Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Final feliz: Júnior e Formosa chegam a acordo, e pentacampeão é jogador do Tsunami

Escrito em

Júnior pentacampeão no Formosa

Depois de confusão e desentendimento entre o lateral-esquerdo Júnior e Formosa Esporte, ambas as partes parecem ter se acertado. A diretoria do Tsunami do Cerrado anunciou na última terça-feira (26) que o pentacampeão do mundo em 2002 vai, sim, voltar a jogar, e vai disputar o Candangão pelo time goiano. A apresentação oficial acontece no próximo sábado (2), no amistoso entre Formosa x Planaltina, às 16h no estádio Diogão.

Este acordo era para ter acontecido há algumas semanas. Chegou-se a noticiar a contratação, mas houve falha na comunicação entre o vice-presidente do Formosa, Henrique Botelho, e o empresário do pentacampeão. A assessoria do atleta explicou que Júnior pensou que estava sendo convidado para um jogo festivo contra o Brasiliense, do também campeão Lúcio, e não que viria para Formosa-GO para disputar um campeonato oficial.

Porém, ambas as partes mantiveram as conversas, e agora tiveram o acordo firmado. Procurada, a diretoria não havia confirmado até o fechamento desta matéria, mas Júnior deve ficar até o fim do Candangão e não deve ser obrigado a se concentrar com o restante do elenco, bem como ter alto desempenho. A ideia para médio e longo prazo é que o pentacampeão seja um embaixador do clube.

Tirando as chuteiras do prego

Lateral-esquerdo reserva na campanha do penta em 2002, Júnior tem 45 anos e decide voltar aos gramados quase uma década após ter se aposentado, em 2010.

Além de uma Copa do Mundo na bagagem, Júnior já conquistou uma Libertadores, um Mundial de Clubes e três brasileirões pelo São Paulo, uma Copa do Brasil e uma Libertadores pelo Palmeiras, entre várias outras conquistas. Baiano, revelado pelo Vitória-BA, o lateral-esquerdo passou por Parma e Siena (ITA), Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG antes de encerrar momentaneamente a carreira pelo Goiás.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P