Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Executivo de futebol do Capital diz não ao ABC e segue no Coruja para 2025

Escrito em

O diretor de futebol do Capital, Gustavo Cartaxo, vinha sendo sondado para comandar o futebol do ABC/RN, logo após o vice-campeonato do Coruja no Candangão 2024. No entanto, após uma forte negociação, o dirigente confirmou a permanência no time azul para o ano que vem.

A informação foi divulgada pelas redes sociais do Capital no início da noite desta terça-feira (09).

Segundo o jornalista Marcos Lopes, da 95 FM Natal, Cartaxo vinha prestando uma espécie de assessoria ao time potiguar, indicando alguns jogadores para que o clube do Rio Grande do Norte possa disputar o Brasileirão Série C.

A ideia de Cartaxo era de trazer uma comissão técnica para assumir o ABC, possivelmente, segundo o jornalista, que estava no Capital. Com ele, iria o técnico vice-campeão candango Paulinho Kobayashi.

No entanto, a negociação não surtiu efeito. Desta maneira, Cartaxo terá a responsabilidade de montar o elenco do Capital para a próxima temporada, visando a disputa da Copa Verde, da Copa do Brasil e o Brasileirão Série D 2025.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P