Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Especial: Vizinho Goiânia vem reforçado para enfrentar o Brasília na Copinha

Escrito em

Colaborou Rômulo Maia

Ao contrário de muitas equipes, o time de Goiás vem de uma grande reformulação e um ano decepcionante, e só participará da Copinha devido a um convite de honra, feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A equipe precisará de muito esforço e futebol pra não ser o saco de pancadas do grupo. Nos dois últimos anos, as
campanhas foram boas, a equipe conseguiu se classificar de forma invicta em 2014 para a segunda fase da Copinha, mas acabou eliminada por 4×1 pelo América/MG. Já em 2015, também fez uma boa campanha na fase de grupos. Contudo, não resistiu novamente à pressão da segunda fase e acabou eliminado pelo Grêmio-RS, também por 4×1.

O treinador da equipe será Rogério Corrêa, que assumiu o Goiânia no meio do ano com a missão de reformular o time. Cria das categorias de base do clube, onde ganhou o primeiro título em 1999 – a segunda divisão goiana -, fazendo história e levando a equipe à primeira divisão, o técnico ainda fez relativo sucesso no futebol brasileiro, sendo ate mesmo vice-campeão brasileiro pelo Atlético/PR em 2004.

Ao contrário dos últimos anos, a equipe vem de um ano ruim nas duas principais categorias da base. O time Sub 17 chegou apenas às quartas de final do campeonato goiano da categoria e acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos da copa Mané Garrincha. Já o sub 20 também teve um ano ruim sendo eliminado ainda nas oitavas de final do campeonato goiano e também sendo eliminado nas quartas de final da Copa Goiás.

O time começou a preparação para a próxima Copinha em novembro e, em dezembro, realizou amistosos preparatórios com equipes do estado, ganhando duas vezes de equipes inferiores, empatando duas vezes, com Goiás e Atlético Goianiense, e perdendo pra forte equipe do Vila Nova.

Um dos melhores nomes nas duas edições disputadas, e que ainda poderia participar desta Copinha pela equipe goiana, seria Lucas Freire, que fez cinco gols nos oito jogos que a equipe fez nesses dois anos. Contudo, devido a um atraso de 10 meses no salario do atleta, ele acabou indo à Justiça e ganhando o direito de rescisão de contrato, indo jogar no Vila Nova e se tornando um grande destaque na base do dragão goiano, onde é chamado de “Nerópolis”.

O técnico Rogério usou dos contatos que possui e trouxe 10 jogadores para a equipe, dentre eles um trio de ataque que é a principal aposta da equipe. O primeiro nome é Eduardo, que veio de Curitiba pra morar sozinho em Goiás em busca de tentar realizar o sonho de ser jogador de futebol. Meia canhoto, de muita visão, Eduardo disputará a Copinha pela primeira vez.

O segundo nome é do estado de Goiás e também joga no meio campo, mas na parte direita. Guilherme Gameleira, que ganhou o apelido por ter sido criado na cidade de mesmo nome, tem um bom chute de fora de área e se destaca por chutar com as duas pernas.

Fechando o trio, quem desembarcou em Goiânia foi o paranaense Tchulio, jogador de velocidade que veio da equipe do Campinas/SP.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P