Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em meio a incertezas, Gama e Brasiliense confirmam participação na Série D do Campeonato Brasileiro

Escrito em

Colaborou Sérgio Porto

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a incerteza tomou conta de todos os eixos da sociedade e no futebol não é diferente. Marcada para começar no início de maio, a série D se tornou uma incógnita para muitos clubes por conta da condição financeira.

No futebol de Brasília, Gama, atual campeão do Candangão, e Brasiliense, atual vice, são os representantes do DF na competição nacional. Do lado do Periquito, Weber Magalhães, presidente do clube, confirmou a presença de sua equipe. “Lutamos muito para conquistarmos esta vaga. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, vamos disputar sim a serie D. O Gama vai em busca de uma grande campanha nessa competicao nacional”, disse ele.

Do lado do Jacaré, a tendência é a mesma: a participação na quarta divisão nacional. “O Brasiliense Futebol Clube entende que em seu calendário, a competição nacional tem grande importância. Por esse motivo, o clube não pretende desistir de disputar a Série D.”

A equipe amarela seria a primeira a estrear na competição. Por ter ficado com o segundo lugar no estadual, o time ainda disputaria uma fase preliminar. Em mata-mata, o Brasiliense enfrentaria o Tocantinópolis/TO. O jogo de ida, no norte brasileiro, seria no dia 2 ou 3 de maio e a volta, em terras candangas, seria na semana seguinte. O vencedor se credenciaria para o grupo A4, que conta, até o momento, com Gama-DF, Vila Nova-MG, Tupynambás-MG, Caldense-MG, Palmas-TO, Atlético-BA e Bahia de Feira-BA.

DESISTÊNCIA

Ontem, 22, o São Caetano, equipe de muito sucesso no início do século, informou, em nota oficial, a desistência da competição. O motivo é “em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições”. Aliado à essa incerteza, o próprio clube informou que deseja “preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.”

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P