Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dirigentes analisam o primeiro encontro de definições do Candangão 2018

Escrito em

A bola já rolou no Distrito Federal para o Candangão 2018. A competição, que começa em 20 de janeiro do ano que vem (clique aqui e leia mais), teve o primeiro encontro de dirigentes nesta segunda-feira (04).

Os presidentes e representantes dos 12 times estiveram na sede da Federação de Futebol do DF, na Asa Sul, e começaram a definir os trâmites para a competição.

O presidente do Gama, Weber Magalhães, disse que o arbitral foi tranquilo, sereno e bastante conversado. “Foi bastante proveitoso. O regulamento ficou muito bom e será de fácil entendimento para todos. Ficou muito bom,” disse o mandatário do Gama.

Paulo Henrique Lorenzo, do Brasiliense, comentou que as vantagens voltaram. “Acho que agora o regulamento ficou mais justo porque os quatro primeiros colocados terão realmente vantagens. Aqueles clubes que começam os trabalhos mais cedo, vou investir e com o regulamento anterior, ficava muito mais fácil para as outras equipes pois não se tinha vantagem nenhuma”, ressaltou o dirigente do Brasiliense, atual campeão candango.

Túlio Lustosa, do Sobradinho, comentou que o trabalho foi válido. “Gostei da reunião. Foi bastante produtivo e já adiantamos bastante e vamos bater o martelo dia 6 de outubro. Agora podemos nos programar e queremos nos apresentar na segunda quinzena de novembro. Augusto César é que queremos que seja nosso treinador”, contou o dirigente.

Neimar Frota, do Samambaia, equipe que subiu para a primeira divisão do ano que vem, analisou de forma positiva a reunião. “O arbitral foi muito bom. Creio que teremos um grande campeonato. Sobre os estádios, estou cuidando do nosso, o Rorizão. Os outros que corram atrás. Sobre a equipe queremos nos apresentar dia 15 de dezembro. Vamos trabalhar com jogadores jovens de Brasília. Vamos conversar para contarmos com Ricardo Antonio e manter uma base de 8 a 9 jogadores que estiveram conosco na Segunda Divisão”, afirmou.

Ari Almeida, do Ceilândia, comentou sobre o Arbitral. “A reunião ocorreu de uma forma tranquila. O Ceilândia tinha outra proposta para começarmos mais cedo, mas respeitamos o que foi decidido. A apresentação do elenco deve ser dia 15 de dezembro”, garantiu o mandatário do Ceilândia.

O Candangão 2018 terá início dia 20 de janeiro contando com 12 agremiações. O campeão e o vice-campeão terão vagas para a série D de 2019. Já o que acontecerá com as vagas para a Copa do Brasil e Copa Verde será tema de discussão no dia 06 de outubro, na segunda reunião do Candangão 2018.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P