Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Depois do Carnaval, equipes do Candangão definem técnicos para término da 1ª fase

Escrito em

Após o “ziriguidum” do Carnaval 2023, as equipes se preparam para a disputa da sexta rodada do Candangão. No sábado (25) será disputada apenas uma partida. Já no domingo (26), serão mais três jogos e a rodada se encerra na segunda-feira (27).

Para esses jogos, algumas equipes demitiram os treinadores e, com isso, novos técnicos assumem o comando dos times para a sequência da competição.

O Brasiliense demitiu Luan Carlos e trouxe um velho conhecido do futebol candango: Alan George, que também vai comandar a categoria de base do Jacaré no futuro.

O Brasília não conta mais com Ricardo Antônio, chegou a ter Luís Carlos Souza como técnico em um jogo, mas optou por Alex Silva no comando.

Luís Carlos, inclusive, não ficou desempregado por muito tempo. Ele foi anunciado nesta quarta-feira (22) como novo técnico do Paranoá, em substituição a Klésio Moraes.

O último time que mexeu no comando foi o Santa Maria. Christian Ramos deixou o elenco grená e será substituído por Victor Santana, que foi campeão candango em 2018 com o Sobradinho.

Antes do Carnaval, quem trocou de técnico foi o Capital, que demitiu Rogério Mancini e trouxe Celso Teixeira, que comandou o Brasiliense no Brasileirão Série D 2022.

Ceilândia, Gama, Real Brasília, Samambaia e Taguatinga não mexeram no comando dos times. Confira os jogos da sexta rodada do Candangão 2023:

Sab 15h – Santa Maria x Capital – Serra do Lago
Dom 15h – Real Brasília x Brasiliense – Ciro Machado
Dom 15h30 – Brasília x Gama – Mané Garrincha (Transmissão Esportes Brasília)
Dom 15h45 – Samambaia x Ceilândia – Rorizão
Seg 15h – Paranoá x Taguatinga – Ciro Machado

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P