Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Defesa vacila e Luziânia cede empate para o Sinop

Escrito em

O Luziânia recebeu o Sinop-MT no estádio Serra do Lago em partida válida pela 3ª rodada da série D 2016. As duas equipes entraram em campo numa situação muito delicada com apenas um ponto cada, sendo que a agremiação mandante não havia marcado gols na competição.

O jogo
Logo aos 30 segundos de partida, o Sinop quase abre o placar quando Abner bate a queima-roupa e Sucuri pratica grande defesa e manda para lateral. Depois dessa chance, o Luziânia melhorou na partida tocando a bola no campo de ataque.

Aos cinco minutos, Tatuí bate falta com perigo mas a bola sai à esquerda de Naldo. Quatro minutos depois, Giba cruza em média altura, Allanzinho pega embaixo da bola que sobe demais.

Thompson sempre armava as jogadas pela direita de ataque, levando perigo à meta do Sinop - Foto: Raul Martins Dias/Especial para a EB

Thompson sempre armava as jogadas pela direita de ataque, levando perigo à meta do Sinop – Foto: Raul Martins Dias/Especial para a EB

O Luziânia continua pressionando e, com 17 minutos, depois de boa bola enfiada para Allanzinho, o camisa 10 bate para o gol, Naldo dá rebote para o próprio Allanzinho, que domina a com a mão e finaliza. O árbitro anula o gol. Aos 28, pressão do Luziânia com grande chance de Tatuí, que faz Naldo praticar grande defesa.

Depois da metade da primeira etapa, o Luziânia perdeu volume de jogo e o Sinop passou a gostar mais da partida, criando chances claras com Abner e Pretinho. No entanto, as duas equipes foram para o intervalo empatando em 0x0.

Na segunda etapa, as equipes voltaram num ritmo um pouco menos sonolento com o Sinop tentando os contra-ataques pelos chutões e o Luziânia tocando bola e tentando cruzamentos.

Aos 13, Tatuí cruza na cabeça de Aldo que manda para fora. Mas, em seguida, a rede balançou! Tatuí recebe passe pela direita e cruza na medida para Dan, que dentro da área, se estica todo e manda para o fundo das redes, marcando o primeiro gol da equipe na competição.

Sete minutos depois, Tatuí quase marca um golaço ao bater de três dedos da entrada da área, mas a bola sobe e passa com perigo. Num rápido contra-ataque, Abner dominou e bateu cruzado. Sucuri fez uma espetacular defesa, espalmando para escanteio.

Luziânia pressionou durante o segundo tempo, mas quase saiu com a vitória - Foto: Raul Martins Dias/Especial para a EB

Luziânia pressionou durante o segundo tempo, mas quase saiu com a vitória – Foto: Raul Martins Dias/Especial para a EB

Aos 35 minutos, o Luziânia tem mais uma boa chance em cruzamento. Contudo, o goleiro Naldo sai da grande área e é expulso após dar entrada dura em Dan, deixando o time mato-grossense com um a menos. Zé Klock assumiu a meta nos minutos finais pois o Sinop já havia efetuado as três substituições.

Na reta final de jogo, quem partiu para a pressão foi o Sinop. O Luziânia, vendo a situação, tentou ir em busca do segundo gol na partida, mas, aos 46, com um a menos e bem melhor em campo, o Sinop conseguiu o empate. Cabralzinho bate falta, Sucuri defende, mas falha, soltando a bola nos pés de Valdir Papel que completa para as redes, marcando o gol dos mato-grossenses, dando números finais à partida.

No próximo domingo (03.07), as duas equipes voltam a se enfrentar, em partida válida pelo returno da quarta divisão.

“A gente jogou bem. Mas infelizmente demos bobeira. Agora é levantar a cabeça, trabalhar na semana e tentar os três pontos lá na casa deles”, ressaltou Dan, autor do gol do Luziânia.

“Nós,como eles, brigaram até o final. A equipe de Luziânia tá de parabéns. Tivemos chances e não fizemos, mas o empate veio e agora vamos em busca da vaga”, disse Dourado, do Sinop.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – TERCEIRA RODADA
LUZIÂNIA 1-1 SINOP
25.06.2016 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO

Público: 558 pagantes
Renda: R$ 2.880,00
Cartões Amarelos: Alcione, Giba (Luziânia); Mateus Lima, Adriano, Dourado, Cabralzinho (Sinop)
Cartão Vermelho: Naldo (Sinop)

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; Thompson, Perivaldo, Rodrigo Barros e Marquinhos; David, Alcione, Aldo e Allanzinho (Dan); Tatuí (Jorge Luiz) e Giba (Max Pardalzinho).
Técnico: Ricardo Antônio

SINOP
Naldo; Marquinhos, Marinho, Zé Klock e Mateus Lima; Dourado, Tiago (Cabralzinho), Adriano e Pretinho (Calado); Valdir Papel e Abner (Gabriel)
Técnico: Marcos Birigui

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P