Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

“De volta pra casa”, Emerson é apresentado no Gama

Escrito em

Formosa x Gama

“Tô muito feliz com esse retorno. Era um sonho voltar pra equipe do Gama”. Essas foram as primeira palavras do zagueiro Emerson Silva em sua volta ao Periquito. Formado nas categorias de base do clube, essa será a terceira passagem do defensor pelo Alviverde. Pelo profissional, atuou de 2003 a 2005, retornou em 2019 e ficou até 2020 e, agora, volta novamente em 2023. 

O jogador teve seu anúncio feito por parte do Gama no dia 16 de dezembro do ano passado. Inicialmente, Emerson estava confirmado no elenco do Capital para mais uma disputa de Candangão em 2023, porém os clubes entraram em acordo para a transferência do atleta. 

Em entrevista a Esportes Brasília, o ex-jogador de Coritiba, Botafogo e Atlético Mineiro falou sobre os primeiros dias de trabalho como o novo plantel.

“Eu acredito que a gente já conseguindo já colocar uma identidade no time. Faltam alguns jogadores, mas, com toda certeza, a gente vai em busca dessa identidade, porque a gente precisa, né”, afirmou. 

Perguntado sobre uma provável aposentadoria, o zagueiro de 39 anos desconversou. “Eu falo que eu tô encerrando, mas eu acredito que com o trabalho que a gente vem fazendo, a gente pode até pensar em mais um ano, né”. Além disso, aproveitou para elogiar o elenco. “Mas você pode ter certeza que o grupo que foi montado, com certeza, vai ser um grupo muito forte e muito focado”, disse Emerson Silva. 

O novo atleta do Gama ainda elogiou o nível de competitividade do Candangão 2023. “O campeonato vem ficando mais difícil. As equipes vem se reforçando, vem chegando vários jogadores rodados, jogadores experientes, que tiveram uma história no futebol brasileiro. Com toda certeza, vai ser, pra mim, o campeonato mais difícil daqui que eu já disputei”. 

O Gama estreia na competição brasiliense no próximo dia 28 (sábado), às 15h, contra o Taguatinga. O estádio para a realização da partida ainda não foi definido. 

P