Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De pênalti, Brasiliense vence o Real Brasília no Abadião

Escrito em

Na tarde de quarta-feira de Cinzas (14/2), foi dado o play na 6ª rodada do Candangão BRB 2024. Brasiliense e Real Brasília se enfrentaram no Abadião. A partida não houve muitas chances claras de gols e foi definida por um pênalti a favor do Jacaré.

PRIMEIRO TEMPO

Com um sol escaldante no Abadião, ambas as equipes e mostraram bastante tímidas nos primeiros minutos. A primeira chance veio aos 8′, quando Allan Dias recebeu de Tobinha, tocou para Matheus Falero, mas ao finalizar, o goleiro Wendell realizou a defesa.

O jogo voltou a não ter muitas finalizações, tanto que outra chance de perigo só veio aos 22′, quando Lucas Luzzi finalizou de fora da área, mas o goleiro Ravel estava atento e espalmou. Três minutos depois, Tobinha ganhou na velocidade pela direita, entrou na grande área, mas o goleiro do Leão fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Os dois primeiros minutos o Real Brasília mostrou que não ia deixar mole, arriscou uns chutes, mas nenhum foi bem sucedido. Mais tardar, aos 13’, Lila recebeu dentro da pequena área e finalizou no meio do gol, e o goleiro Wendell defendeu

.Aos 25′, Tarta foi derrubado dentro da área pelo goleiro Wendel e o juiz marcou pênalti. O mesmo cobrou e converteu a batida. Após a abertura do placar, ambas as equipes permaneceram apagadas e o jogo não teve muitas chances para nenhum dos lados.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 × 0 REAL BRASÍLIA

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia–DF — 14/02, 15h30

Árbitro: Matheus de Moraes Silva.
Assistente 1: Lucas Costa Modesto.
Assistente 2: Douglas dos Santos Penha.
4º árbitro: Lucas Fernando dos Santos Silva.

BRASILIENSE – 1
Ravel; Netinho, Gustavo Henrique (Dudu), Igor Morais e Julio Lima; Aldo, Tarta e Falero (Luquinhas); Joãozinho (Gustavão), Tobinha (Wallace) e Allan Dias (Lila). Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Tarta (24′, 2º T).
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Tarta.

REAL BRASÍLIA – 0
Wendell; André, Felipe, Garcia e Gabriel Lima; Lucas Luzzi, Obina (Bruno), Guilherme (James), Pedrinho (Juan); Kaio Nunes (Regino) e Uederson (Kennedy). Técnico: Dedê Ramos.


Cartões amarelos: Gabriel Lima, Uederson, Dedê Ramos, Obina, Wendell, Garcia.

P