Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cresspom vence na estreia do Brasileirão Feminino Série B

Escrito em

Texto originalmente elaborado pela Agência de Notícias do UniCEUB

O Cresspom estreou com vitória na Série A2 do campeonato brasileiro feminino. A equipe brasiliense derrotou a União Desportiva Alagoana (UDA) por 3 a 1. O time da casa, que foi convidado após o terceiro lugar da Copa da Brasil, marcou com Camila, de pênalti, Carioca e Joice, de cabeça. As alagoanas descontaram com Brenda. O UDA é atual bicampeão alagoano, que vinha de uma invencibilidade, entre estadual e amistosos, que já alcançava 16 jogos. Agora, o time da capital volta a jogar na próxima quarta feira, em Goiânia (GO), contra o Aliança. O próximo encontro com a torcida só acontece daqui a duas semanas, na quarta rodada.

Fala treinador!

Do time que conquistou o terceiro lugar na Copa do Brasil, 18 atletas saíram. 23 chegaram. O time mudou, completamente. “A gente, na medida do possível, vem buscando entrosamento e estamos buscando o ritmo competitivo, que vêm com os jogos da equipe”, pontuou. Apesar disso, Róbson Marinho destacou a vontade de sua equipe.

“Quando duas equipes não se conhecem, os primeiros 20 minutos definem o jogo. A gente teve o domínio nesse início e fizemos uma boa vantagem e elas, até inconscientemente, recuaram um pouco”, disse. Em seu julgamento, a equipe voltou sonolenta para o segundo tempo. “Apesar de nosso início de jogo, no transcorrer da etapa a equipe se portou bem. Nós acabamos fazendo uma vantagem de dois gols e o conquistando os três pontos, que nos permite largar na frente”, falou.

A primeira etapa começou melhor para o Cresspom. Apesar do baixo público, 57 pessoas, este gritava em apoio a equipe da casa. Logo aos 5 minutos de jogo, Ceará sofreu falta dentro da área. A camisa 11 teve de ser substituída, com um problema no tornozelo. Dois minutos depois, a zagueira Camila marcou o primeiro gol das brasilienses na competição. O ímpeto diminuiu e o jogo se concentrou no meio campo, com chances para os dois lados.

Aos 12 minutos, Carioca ampliou o marcador. Após escanteio da direita, a beque cabeceou forte para o gol. A partida seguiu disputada, brigado no meio campo e sem chances claras de gol. O Cresspom voltou a assustar aos 26. Após contra ataque rápido, Érika rolou para Cirlene no meio. A atacante se enrolou com a bola e deu chances para a zaga Alagoana, que afastou o perigo. Dois minutos depois, a primeira grande chegada do time adversário. Vó fez bela defesa após chute de Érica. O primeiro tempo acabou sem alterações, 2×0 para o Cresspom.

A etapa complementar começou com emoção. Logo no primeiro minuto, o time alagoano foi para cima. Após confusão dentro da pequena área, Camila tirou o perigo, iniciando contra ataque para a equipe da casa, que foi parado pela forte marcação alagoana. Dois minutos depois, Bruninha, que tinha acabado de entrar, pegou o rebote e chutou forte para o gol. A bola passou por cima, assustando a goleira Jéssica. A camisa 18 do Cresspom protagonizou o primeiro amarelo logo em seguida, aos 8. Na cobrança, Tereza dominou dentro da pequena área. Carioca travou a zagueira adversária, jogando a bola para escanteio. A equipe nordestina voltou a assustar após bom chute de Val, que foi defendido por Vó.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe laranja começava a empurrar as donas da casa para trás. Estas, por sua vez, erravam muitas passes e apelavam para as faltas. Apesar da inferioridade em campo, o time comandado por Róbson Marinho assustou aos 16. Sorriso fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A atacante Cirlene fez o corta luz para Érika, que chutou forte, por cima do gol. Bruninha continuava fazendo boas jogadas pela equipe da casa. Aos 24, ela cruzou para para Cirlene, que chutou para o gol. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. A resposta foi fatal.

Aline encontrou bem a centroavante Brenda com um passes em profundidade, nas costas da zaga. A camisa 11 só teve o trabalho de tirar da arqueira brasiliense para diminuir o placar. 2×1. O jogo continuou com domínio da UDA, que tinha as melhores oportunidades e aumentava, cada vez mais, a posse de bola. O panorama da partida apontava para um empate. Mas a máxima do futebol aconteceu, quem não faz, leva.

Bruninha, de novo ela, fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou para área. Joice, que entrara a pouco, cabeceou, no meio da defesa adversária para fechar o placar. A goleira Jessica se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola, 3×1. Mesmo com o placar adverso a equipe de José Leandro buscou o empate até o fim. Aos 44 minutos, a autora do único gol alagoano da partida, recebeu boa bola na área e chutou colocado. Vó, bem posicionada, defendeu, acabando com as esperanças da equipe. A partir desse momento, o Cresspom cadenciou o jogo, esperando o apito final.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P