Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2022

Em dia de passeio brasileiro, Brasil avança com tranquilidade para as quartas da Copa

Escrito em

Em mais um dia de decisões na Copa do Mundo do Catar, Japão x Croácia e Brasil x Coreia do Sul se enfrentaram em busca de uma vaga para seguir na competição mais desejada entre as seleções. O Brasil fez valer sua superioridade técnica e não tomou conhecimento de seu adversário, avançando sem maiores problemas. Já a Croácia, passou dificuldades contra os japoneses e só conseguiu sua vaga na disputa de pênaltis.

Japão (1) 1×1 (3) Croácia

No Estádio Al Janoub, Japão x Croácia duelaram em busca do primeiro título mundial de sua história. O jogo começou animado, com as duas equipes indo ao ataque, mas com o decorrer do tempo, o ímpeto das duas equipes foi diminuindo. Já no final do primeiro tempo, aos 42’, Daizen Maeda mostrou oportunismo e marcou o primeiro gol japonês.

Na volta para a etapa final, os croatas empataram, quase em seguida, logo aos nove minutos, em cruzamento de Lovren, que encontrou a cabeça de Perisic. Os times ainda tiveram boas chances para passar a frente no marcador. Endo e Modric pararam em belas defesas dos goleiros Livakovic e Gonda. Sem tempo pra mais nada, a decisão foi para a prorrogação.

A prorrogação foi marcada pela cautela e pelo cansaço das equipes. Mitoma, pelo Japão, e Majer, pela Croácia, tiveram as únicas chances de gol, mas não aproveitaram. Com a decisão indo para os pênaltis, a estrela do goleiro croata, Livakovic, brilhou. O arqueiro europeu pegou três cobranças (Minamino, Mitoma e Yoshida) e contou com a pontaria de seus compatriotas para seguir adiante.

Brasil 4×1 Coreia do Sul

A Seleção Brasileira entrou em campo querendo seguir no caminho do hexacampeonato, já a Coreia queria surpreender o mundo mais uma vez, após se classificar em um grupo complicado. No Estádio 974, o Brasil não tomou conhecimento do adversário e abriu o placar logo cedo, antes do dez minutos. Aos seis, Raphinha cruzou pra área e Vinicius Jr completou em belo chute colocado. Seis minutos depois, Neymar marcou de pênalti. Aos 28’e aos 35’, Richarlison e Paquetá completaram a goleada. Os coreanos só assustaram em um chute de longe de Hee-Chan, que Alisson defendeu. Os brasileiros ainda tiveram boas chances de aumentar ainda mais o placar.

Com o jogo resolvido, o time canarinho diminuiu o ritmo e viu a Coreia incomodar um pouco mais no duelo. Son e Hee-Chan tiveram boas oportunidades, mas pararam em Alisson. Momentos depois, os coreanos conseguiram diminuir com Paik Seung-Ho, em belo arremate de fora da área. O Brasil ainda teve oportunidades de aumentar com Raphinha, mas não aproveitou. A partir daí, os comandados de Tite passaram a administrar o resultado, se poupando para o duelo das quartas.

Na próxima sexta-feira (09), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, o Brasil segue o sonho de conquistar a sexta estrela contra a Croácia, de Luka Modric.

P