Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

México e Holanda farão uma das semifinais da Copa do Mundo

Escrito em

A primeira semifinal da Copa do Mundo da FIFA Sub-17 já foi definida. Jogando neste domingo (10), México e Holanda foram melhores em campo e garantiram a vaga para a próxima fase da competição.

Os dois jogos aconteceram no estádio Kléber Andrade, em Cariacica/ES, fechando a participação do estado no torneio.

No primeiro jogo, a Holanda não tomou conhecimento do Paraguai e goleou os sul-americanos por 4×1. Hoever abriu o placar para a Holanda aos 30 minutos do primeiro tempo. Dez minutos depois, Hansen ampliou o marcador.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Diego Duarte descontou para o Paraguai, colocando o time no jogo. Mas, Braaf aos 33, e Unuvar, aos 41, marcaram para a Holanda e confirmaram a vitória do time dos países baixos.

Holanda goleou Paraguai por 4×1, jogando em Cariacica – Foto: Getty Images/FIFA

Já no jogo de fundo, que por sinal, foi pra lá de disputado – com bola no travessão, defesaça dos goleiros e tudo mais -, o México venceu a Coreia do Sul pelo placar mínimo.

O gol foi marcado por Ávila, que entrou no segundo tempo, aos 19 minutos. Ele só precisou de 13 minutos para colocar a bola na rede. Após cruzamento pela direita de Ruiz, o camisa 19 mexicano testou firme e deixou o goleiro coreano parado, sem chances de defesa, abrindo o marcador no Kleber Andrade.

Com gol salvador no segundo tempo, México venceu a Coreia do Sul por 1×0 e está nas semifinais – Foto: Getty Images/FIFA

Com isso, México e Holanda se enfrentam em uma das semifinais da competição nesta quinta-feira (14), às 16h30, no estádio Bezerrão. A outra semifinal será montada nesta segunda-feira (11). Quem vencer de Espanha e França pegará o vencedor de Brasil e Itália. Os jogos serão em Goiânia/GO.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P