Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Brasil vence Bolívia na estreia da Copa América 2019

Escrito em

O Brasil deu a largada nesta sexta-feira (14), na Copa América 2019. O adversário foi a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Com dois gols de Philipe Coutinho e um golaço de Everton Cebolinha, os donos da casa venceram por 3×0.

O torcedor esperava uma festa, uma goleada. Contudo, o que se viu no primeiro tempo, foi um jogo completamente apático, mesmo com as chances que o Brasil teve nos 45 minutos iniciais. A primeira veio aos quatro, com Roberto Firmino finalizando e o goleiro boliviano Lampe salvando em cima da linha.

Aos 10, Philipe Coutinho cobra escanteio pela esquerda, Thiago Silva sobe sozinho e cabeceia à direita do gol de Lampe, indo pela linha de fundo. A primeira tentativa da Bolívia aconteceu apenas aos 25 minutos, com Marcelo Moreno arriscando, mas sem perigo algum.

Dois minutos depois, Richarlison chuta forte e a bola passa perto da meta de Lampe. Depois deste lance, o jogo perdeu muito em qualidade e os torcedores começam a reclamar da atuação brasileira em campo. Passes errados, falta de ação e nervosismo tomaram conta da equipe de Tite. Não foi à toa que, após o apito do árbitro, a seleção foi para os vestiários sob vaias.

A cobrança de Tite deu certo no intervalo e nem precisou de muito tempo para aparecer a resposta. Logo a um minuto da segunda etapa, Richarlison avança pela direita e cruza para a grande área, mas a bola desvia na mão do zagueiro Jusino. O árbitro foi para o VAR e confirmou penalidade máxima para o Brasil. Na cobrança, Philipe Coutinho manda no canto direito de Lampe, abrindo o placar para os donos da casa.

Já aos sete, Roberto Firmino recebe passe pela direita e cruza na grande área para Philipe Coutinho testar firme, sem chance de defesa para Lampe, anotando o segundo gol do Brasil.

Philippe Coutinho amplia o marcador e comemora gol no Morumbi – Foto: Wander Roberto/Conmebol

O jogo esquenta e a Bolívia vai em busca de descontar o placar. Aos nove, Justiniano cobra falta e Jusino desvia de cabeça para fora, arrancando o “uh” da torcida boliviana. Outro lance de perigo veio aos 31 minutos, Coutinho cobra escanteio da direita, Thiago Silva sobe bem e cabeceia, mas Lampe fica com a bola e segura.

Aos 39 veio o golpe de misericórdia. E foi com classe. Everton Cebolinha – que entrou quatro minutos antes – recebe passe pela esquerda, avança para a grande área, tira da marcação e bate forte na esquerda de Lampe. Um golaço no Morumbi, fechando a festa.

Ainda deu tempo de a Bolívia arriscar mais uma vez. Aos 42 minutos, Vaca recebe na meia-lua da grande área, gira e chuta com a canhota, para a excelente defesa de Alisson. Depois disso, o público reverenciou a atuação da seleção brasileira e aplaudiu o escrete canarinho após o apito final.

Na próxima rodada, o Brasil recebe a Venezuela na terça-feira (18), em Salvador/BA. Já a Bolívia enfrenta o Peru no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ, também na terça-feira.

COPA AMÉRICA – PRIMEIRA RODADA
BRASIL 3×0 BOLÍVIA
14.06.2019 – ESTÁDIO MORUMBI – SÃO PAULO/SP

PÚBLICO: 46.342 pagantes (47.260 presentes)
RENDA: R$ 22.476.630,00

CARTÕES AMARELOS:
Philipe Coutinho (Brasil)
Saucedo (Bolívia)

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Casemiro, Fernandinho e Philipe Coutinho; Richarlison (Willian), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e David Neres (Everton Cebolinha).
Técnico: Tite

BOLÍVIA
Lampe; Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo (Wayar), Raul Castro (Ramiro Vaca) e Saavedra (Vaca); Chumacero e Marcelo Moreno.
Técnico: Eduardo Villegas

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P