Futebol
Confira como Capital e Taguatinga se prepararam para a estreia no Candangão 2022
Escrito 3 anos atrás em

Por Jorge Agle e Rayssa Loreen
A edição número 46 do Campeonato Candango começa neste sábado (22). Ao todo, são 10 times na disputa pelo título: Brasiliense, Ceilândia, Gama, Unaí, Santa Maria, Brasília, Luziânia, Capital, Taguatinga e Paranoá.
Os times vêm com novidades para a temporada e, para alguns, a preparação começou já no ano passado. Saiba como estão os times à véspera da disputa do campeonato local.
CAPITAL
O Capital investiu forte para montar um time competitivo, de olho em tirar a hegemonia do Brasiliense no futebol candango. Para isso, foi atrás do ex-treinador do Jacaré, Vilson Tadei.
O ex-jogador do Grêmio montou um grande elenco, com nomes que já passaram por vários times do Distrito Federal, caso de Julen Sandy, que passou pelo Brasiliense, e Gabriel Arantes, o pentacampeão Emerson e Rafael Grampola, com títulos conquistados no Gama.
Além disso, a equipe agora tem um estádio com a cara do clube: o estádio JK, na cidade do Paranoá, que foi completamente reformado em parceria com o GDF, através do projeto Adote Uma Praça.
TAGUATINGA
No ano de 2021, o Taguatinga teve um belo início de campeonato, terminando a primeira fase do Candangão em primeiro lugar e desbancando o favorito Gama.
Apesar do começo promissor, a equipe não manteve o mesmo desempenho e terminou em último lugar no grupo da fase seguinte. No estadual de 2022, a ave branca espera fazer diferente e chegar batendo de frente com os adversários.
No entanto, o começo da temporada do clube não foi das mais fáceis. O Taguatinga começou a pré-temporada tardiamente. O presidente Edmilson Marçal afirma que a maioria dos times do campeonato estão na mesma situação.
“Acho que todos devem estar com os mesmos problemas. Eu diria que nosso time está 60%, em termos físicos”, ressaltou.
Tendo um belo início de campeonato no ano passado, o time manteve 50% do plantel base de 2021. Além disso, no final do ano, o clube anunciou a chegada do técnico Luiz Carlos Prima e, em um trabalho conjunto, a equipe contratou alguns reforços. “Esperamos ter sucesso no nosso projeto e buscar o título”, afirmou o mandatário do Taguatinga.
Edmilson, ainda, ressalta a relevância da presença do torcedor no apoio ao time “A torcida é muito importante, é o nosso 12º jogador.” O Taguatinga estreia fora de casa, contra o Capital, às 15:30, no estádio JK.
Capital e Taguatinga se enfrentam neste sábado (22), às 15h30, no estádio JK, na cidade do Paranoá.

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
