Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Comissão Arbitral define detalhes da Segundinha 2023

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) promoveu, nesta segunda-feira (17), a Comissão Arbitral para definir todos os detalhes do Campeonato Candango da 2ª Divisão deste ano. Ao todo, serão 12 times participantes. O evento contou com a participação dos representantes dos clubes. 

A competição começará no dia 02 de setembro. As semifinais serão nos dias 7 e 14 de outubro (ida e volta). Já a grande final, que irá contar com os dois clubes classificados para primeira divisão do ano que vem, será disputada no dia 21 de outubro, em jogo único. 

Em entrevista concedida a reportagem da Esportes Brasília, o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos destacou a importância da federação na realização do torneio e o que espera da competição.  

“[Eu acho que] 12 equipes na segunda divisão é um reflexo de um crescimento do futebol. A gente sabe a luta que é fazer futebol em Brasília, mas a federação vem tentando ajudar a fomentar o futebol. Como agora, na segunda divisão, custeando arbitragem e a ambulância, que é um custo alto […] Eu acredito que vamos ter um campeonato muito disputado e que, em 2024, os dois clubes que subirem possam se agregar bem na 1ª divisão do ano que vem”, declarou Vasconcelos. 

Durante a comissão, ficou definido que os 12 times serão divididos em dois grupos (A e B), com seis times cada. Os participantes de cada grupo jogarão entre si, ou seja, equipes do grupo A se enfrentarão e vice-versa na outra chave. Além disso, a primeira fase terá cinco rodadas, que também foram decididas durante o sorteio da Comissão Arbitral. 

No grupo A, estão presentes SESP/Samambaense, Riacho City, Brazlândia, Planaltina, Greval e Aruc. Já no grupo B, foram sorteados Canaã, Legião, Botafogo (DF), Luziânia, Ceilandense e Sobradinho. 

Os dois melhores de cada grupo seguem adiante para a disputar as semifinais. Os segundos colocados enfrentarão os primeiros colocados. Quem passar, se classifica para divisão mais alta do futebol candango e terá a chance de disputar a finalíssima. 

Confira os confrontos da primeira fase:

1ª Rodada (Grupo A) 

Aruc x Riacho City 

Planaltina x Brazlândia

SESP/Samambaense x Greval 

1ª Rodada (Grupo B) 

Sobradinho x Canaã 

Luziânia x Ceilandense 

Botafogo x Legião 

2ª Rodada (Grupo A) 

Riacho City x Planaltina

Brazlândia x SESP/Samambaense

Greval x Aruc

2ª Rodada (Grupo B) 

Canaã x Luziânia 

Ceilandense x Botafogo 

Legião x Sobradinho 

3ª Rodada (Grupo A) 

Aruc x Planaltina

Greval x Brazlândia

SESP/Samambaense x Riacho City 

3ª Rodada (Grupo B) 

Sobradinho x Luziânia 

Legião x Ceilandense 

Botafogo x Canaã

4ª Rodada (Grupo A)

Brazlândia x Aruc

Riacho City x Greval 

Planaltina x SESP/Samambaense 

4ª Rodada (Grupo B)   

Ceilandense x Sobradinho

Canaã x Legião

Luziânia x Botafogo

5ª Rodada (Grupo A) 

Aruc x SESP/Samambaense

Brazlândia x Riacho City 

Greval x Planaltina

5ª Rodada (Grupo B) 

Sobradinho x Botafogo

Ceilandense x Canaã

Legião x Luziânia

P