Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Comandado por Celso Teixeira, Capital quer fazer história no Candangão

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

O 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, denominado Taça Rei Pelé, chega neste final de semana no início da segunda fase da competição. No sábado (25), no estádio JK, o Paranoá receberá o Real Brasília. Já no domingo, às 15h45, o Capital enfrentará o Brasiliense. São as partidas de ida das semifinais. As duas partidas já contarão com o VAR.  

Um dos destaques da competição é o Capital, comandado pelo técnico Celso Teixeira. A equipe se recuperou na primeira fase após a chegada do treinador que já tinha comandado o Brasiliense. Com 15 pontos ganhos, a Coruja chegou na terceira posição da primeira fase. 

O clube foi em busca de reforços. Chegaram ao clube o zagueiro Guilherme Mattis, o lateral Paulo Indio, o meia Renan Mota, os atacantes Felipe Muranga e Gustavo Custódio. Porém, a mais recente contratação do Capitalé o centroavante Gustavo Vintecinco, de 27 anos.

O atleta estava na Portuguesa Santista na disputa da série A2 paulista. “Estou pronto para ajudar a equipe nessa briga pelo título. Fui muito bem recebido pelo grupo e chego em condições de ajudar o clube a atingir esse objetivo”, garantiu o jogador, em entrevista ao site do clube. 

Gustavo também explicou sobre o seu sobrenome: “O Vintecinco é de família mesmo e tem origem italiana, por parte da família de meu pai. Muita gente sempre pergunta se é um apelido, mas não é”, disse o centroavante. 

Quem ainda não conseguiu estrear com a camisa do Capital é o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo. O atleta se recuperou de lesão e está à disposição do técnico Celso Teixeira. 

O Capital enfrentará o Brasiliense, no domingo, às 15:45, no estádio JK, no Paranoá. O jogo da volta será no outro final de semana. Caso se classifique para a próxima fase, o Capital estará se garantindo na Copa do Brasil, Copa Verde e série D do Brasileiro de 2024. Porém, o adversário é tradicional nas disputas do Candangão e que já foi treinado por Celso Teixeira, o Brasiliense.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P