Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com participação do VAR, Real Brasília empata e disputa final inédita do Candangão

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Real Brasília

Depois de ter um empate no último fim de semana, Real Brasília e Paranoá jogaram novamente na tarde deste sábado (1), pelo mata-mata do Campeonato Candango 2023. Em jogo morno, o Paranoá aproveitou um erro. Porém, o Real Brasília concretizou o empate nos acréscimos finais e a vaga para chegar ao possível título.

Histórico: Com a nomenclatura de Real Brasília, o clube alcançou pela primeira vez uma vaga em competições nacionais.

Partida

O primeiro tempo não teve emoções. Os dois times entraram em campo sem apresentar um jogo frenético. No segundo tempo, as coisas mudaram. O primeiro gol da etapa saiu dos pés de Lucas, do Paranoá. Os donos da casa, em seguida, deram trabalho. De frente para o gol, o Real conseguiu o empate mediante Luquinhas, de pênalti.

O jogo começou a apertar depois dos 30 minutos do segundo tempo. Mais precisamente, aos 33′ o Paranoá teve ótima oportunidade de abrir o placar, mas Jaime errou. A abertura do placar ocorreu dois minutos depois, Vandinho cruzou na área, Lucas Victor cabeceou bonito: 1 x 0.

Aos 46′, o VAR chamou Rodrigo Raposo. Na cobrança de pênalti, Luquinhas conseguiu o lugar para final do campeonato. O atleta converteu, 1 x 1. Já aos 55′, a partida e as esperanças de Paranoá se encerraram.

Próximo jogo

Classificado para a grande final do Campeonato Candango, o Real Brasília volta a campo no sábado (8). No final de semana que vem, o Leão do Planalto encontrará o oponente para a final da competição brasiliense.

Campeonato candango

Real Brasília 1 x 1 Paranoá

Real Brasília
Escalação: Wendell; Caio Mendes, Hyago , Josué e Gabriel Lima; Thiago Ulisses, Igor Dutra e Uederson (Luquinhas); Mateus Jesus (Juan), Guilherme (Maxwell) e Marcos Paulo.
Técnico: Gerson Ramos

Gol: Luquinhas

Cartão: Hyago, Josué, Marcos Paulo

Paranoá
Escalação: Matheus Damasceno; Douglas Rato, Dedé, Pedro Medeiros e Vandinho; André (Filipe Werley ), João Carlos, Luiz Meneses (Jaime) e Willian Junior (Nathan); Daniel Guerreiro (Gabriel Pedra) e Emerson Mineiro (Lucas Victor).
Técnico: Luís Carlos Souza

Gol: Lucas Victor

Cartão: Filipe Werley, Lucas Victor, Dedé

P