Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com gol de Giba, Luziânia derrota Aparecidense na estreia da Série D

Escrito em

Fechando a primeira rodada do Grupo A11 da Série D do Brasileirão, Aparecidense/GO e Luziânia duelaram no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Mesmo atuando longe dos próprios domínios, os comandados de Luís Carlos Souza levaram a melhor no confronto, e o Luziânia venceu o jogo por 1×0. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, por Giba.

Com a vitória, o Luziânia chegou aos mesmos três pontos do União de Rondonópolis/MT, que lidera o grupo devido ao saldo de gols. Neste domingo (21), a equipe mato-grossense estreou derrotando o Sete de Dourados/MS, por 2×0. Na próxima rodada, os primeiros colocados se enfrentam no Estádio Serra do Lago. O jogo será realizado no dia 27 de maio, sábado, às 16h.

A Aparecidense, por sua vez, volta a campo no próximo domingo, dia 28, quando encara o Sete de Dourados, no Douradão, casa da equipe do Mato Grosso do Sul.

O JOGO
Jogando em casa, a Aparecidense dominou as ações na primeira etapa. Com mais posse de bola, o time mandante ofereceu perigo à defesa do Luziânia em pelo menos três oportunidades. Contudo, a equipe pecou nas finalizações, e o goleiro Léo Rodrigues quase não foi testado no primeiro tempo.

Os 45 minutos iniciais de jogo foram marcados pelo grande número de faltas, sobretudo por parte do Luziânia. A sorte do representante candango é que em nenhuma delas a Aparecidense tirou proveito. O azulino, por sua vez, em uma das únicas chances que teve no campo de ataque, não desperdiçou.

Aos 26 minutos, em cobrança de falta, Giba subiu mais alto que dois defensores da Aparecidense e testou forte para inaugurar o placar no Estádio Annibal Batista de Toledo.

Após o tento do Luziânia, a equipe comandada por Luís Carlos Souza tomou uma postura mais defensiva. Do outro lado, porém, a Aparecidense continuava displicente. Mesmo tendo mais chutes no primeiro tempo, o clube mandante não conseguiu mandar a bola em direção à meta azulina. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o Luziânia na frente.

Na etapa final, Giba deu lugar a Gilvan, devido a um desconforto que sentiu ainda no primeiro tempo. Além disso, Kaká (um dos últimos reforços apresentados pelo Luziânia) e Thompson também foram utilizados por Luís Carlos Souza – Rafael Mineiro e Jorginho foram os substituídos.

A Aparecidense também fez mudanças. Clécio, Marco Túlio e Kadu entraram nas vagas de Robert, Jackson e Murilo, e o nível de jogo da equipe mandante foi superior ao apresentado no primeiro tempo. Kadu, em especial, foi o atleta mais perigoso, criando diversas oportunidades no ataque.

Na primeira delas, o jogador da Aparecidense avançou pela direita e fez ótimo passe para Tozin. Na marca do pênalti, o atacante finalizou errado e perdeu a chance de empatar a partida. Minutos depois, Tozin voltou a ameaçar. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou em direção ao gol, mas Léo Rodrigues fez a defesa.

A equipe do Luziânia, por sua vez, pouco fez ofensivamente. À espera de um contra-ataque, o azulino conseguiu três finalizações, com Jorginho, Rafael Mineiro e Gilvan. Entretanto, o goleiro Pedro Henrique não teve problemas para defender tais chutes.

No fim da partida, Kadu voltou a assustar a defesa do Luziânia. Em chute de fora da área, o goleiro Léo Rodrigues espalmou, e a bola sobrou para Aleílson, que estava impedido. O jogador da Aparecidense disputou o rebote com Léo Rodrigues, e acabou fazendo falta no arqueiro azulino. A jogada gerou discussão entre os times. Aleílson e Dedê se desentenderam, mas os dois receberam apenas advertência verbal.

O jogo se estendeu até os 49 minutos, mas a bola não voltou a balançar as redes e o Luziãnia confirmou a vitória na estreia da Série D.

Confira o gol na transmissão da Esportes Brasília:

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª RODADA
APARECIDENSE 0-1 LUZIÂNIA
22.05.2017 – ESTÁDIO ESTÁDIO ANNIBAL BATISTA DE TOLEDO – APARECIDA DE GOIÂNIA/GO

Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)
Público: 574 pagantes
Renda: R$ 2.900,00

Cartões amarelos:
Murilo, Lusmar (Aparecidense)
Pedro Ayub, Kaká (Luziânia)

APARECIDENSE/GO
Pedro Henrique; Jackson (Marco Túlio), Robson, Mirita e Hélder; Lusmar, Washington, Murilo (Kadu), Robert (Clécio) e Aleílson; Tozin
Técnico: Zé Teodoro

LUZIÂNIA
Léo Rodrigues; Dedê, Hyago, Rodrigo Barros e Tom; Pedro Ayub, Robinho e Rafael Mineiro (Kaká); Dan, Jorginho (Thompson) e Giba (Gilvan)
Técnico: Luís Carlos Souza

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P