Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com caras novas e alguns retornos, Capital se apresenta para a temporada de 2024 

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital

O Capital está repaginado. Semifinalista da última edição do Candangão, a Coruja se apresentou na última terça-feira (28) no Complexo JK, no Paranoá, visando a preparação para o Estadual do ano que vem. Algumas caras novas chegaram ao clube, com destaque para o novo técnico, Paulinho Kobayashi, e para o lateral-direito ex-Flamengo, Éverton Silva. Além disso, nomes importantes, como os dos goleiros Léo Rodrigues e Luan Santos, renovaram com a equipe de Brasília. 

Paulinho Kobayashi vem de um trabalho vitorioso no Ferroviário (CE), no qual foi campeão invicto da Série D deste ano. O técnico explicou os motivos de ter acertado sua chegada para o clube do Distrito Federal. 

“As primeiras conversas que eu tive com o presidente ele me mostrou fotos de algumas coisas do clube. Eu tive o Marconi que jogou comigo e ele falou o que tinha aqui, como era. Então, eu tive essas conversas, não foi simplesmente ‘ah, eu vou aceitar’. Tudo isso foi estudado para que eu pudesse chegar aqui e desenvolver um trabalho”, afirmou Kobayashi. 

Além disso, o treinador elogiou a formação do elenco para a próxima temporada. “O Capital vem batendo na trave há algum tempo. Tenho o máximo de respeito por todos os adversários, pois já atuei no futebol do Distrito Federal, mas estamos montando uma equipe forte com base em um planejamento eficaz”. 

Apresentado junto com Paulinho, o volante Marconi falou sobre a volta ao Capital e demonstrou confiança na conquista do Candangão 2024. 

O volante Marconi e o lateral-esquerdo Matheus Silva foram os últimos atletas apresentados pelo Capital. (Foto: Gustavo Roquete/Capital)

“Fico feliz muito de estar retornado ao Capital […] Não vai faltar trabalho, entrega, dedicação. Esse grupo é acostumado a ganhar títulos, a dar o seu melhor. No dia a dia, vamos nos fortalecer ainda mais e tenho certeza que em 2024 esse título não escapa”, disse o atleta em seu retorno a Coruja. 

Confira o elenco completo do Capital para 2024: 

  • Goleiros: Léo Rodrigues; Luan Santos; Alex
  • Zagueiros: Luiz Gustavo; Éder Lima; Marcelo; Lucas Oliveira; Alemão
  • Laterais-direitos: Weriton; Éverton Silva
  • Laterais-esquerdos: Matheus Silva; Renan Luis 
  • Volantes: Marconi; Maycon Lucas; Felipe Guedes e Richard
  • Meias: Romarinho; Renan Mota
  • Atacantes: Leozynho; Jailson; Kadu Barone; Deysinho; Deivão; Wallace Pernambucano; Rian Pablo

P