Futebol
Clubes correm contra o tempo para registrar contratos na CBF para o Candangão
Escrito 4 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Como o Campeonato Candango começa neste final de semana, os dez clubes participantes estão aproveitando esses dois últimos dias para correr contra o tempo e regularizar os registros dos atletas e técnicos junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Segundo o regulamento do Candangão, no artigo 5º, os atletas devem ser registrados até o último dia útil antes do início da competição, o que equivale a esta sexta-feira (21).
A grande preocupação está sendo o tradicional Gama, do técnico Jonilson Veloso. A agremiação corre atrás para registrar os atletas que ainda não constam no BID. O clube tem esta quinta-feira para que possa regularizar todos que ainda não foram registrados.
Um levantamento da reportagem da Esportes Brasília apontou que, desde o dia 1º de dezembro de 2020, nenhum contrato de jogadores do alviverde candango foi registrado para que eles possam atuar no campeonato.
O Capital, do técnico Vilson Tadei, teve uma boa notícia. O atacante Rafael Grampola, que iria para o futebol árabe, decretou o “fico” e optou por permanecer no futebol brasileiro. O contrato de Grampola, inclusive, já foi registrado no BID, como atleta da Coruja.

O Brasiliense já está em fase adiantada na preparação para a estreia, diante do Paranoá. O meio campista Tiago Luís já teve o contrato registrado no BID e está à disposição do técnico Reinaldo Gueldini.
As duas baixas para a estreia neste domingo (23) serão o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Zé Love, que cumprem suspensão pelas expulsões diante da Ferroviária/SP, ainda pela Série D de 2021.
Taguatinga, Ceilândia, Unaí, Paranoá, Brasília, Luziânia e Santa Maria constam com vários jogadores já registrados no sistema eletrônico. Um dos que está registrado no gato preto e pode ser um destaque da competição é o volante Tarta, que teve passagens pelo Gama e Juventude.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos







