Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Chaveamento das semifinais do Candangão é (finalmente) definido

Escrito em

Após muita discussão e revolta dos dirigentes do futebol de Brasília, por conta da alteração do regulamento do Candangão 2017 em plena disputa das quartas de final (clique aqui e leia mais), a Federação de Futebol do Distrito Federal definiu, de uma vez por todas, o chaveamento das semifinais da competição.

Os confrontos das quartas de final já estavam definidos:

– Ceilândia x Luziânia (A)
– Brasiliense x Real (B)
– Gama x Paracatu (C)
– Sobradinho x Santa Maria (D)

Como disse o presidente da FFDF, Erivaldo Alves, em entrevista à Esportes Brasília, o regulamento tem que ser mantido por dois anos de acordo com o Estatuto do Torcedor. Assim, a vantagem de mandar o jogo de volta das semifinais será de quem obtiver o melhor índice técnico nas quartas de final. Não haverá uma reclassificação.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta, com o vencedor do jogo A enfrentando quem passar do jogo C e o vencedor do jogo B encarando o vencedor do jogo D. Em caso de empate ao fim dos 180 minutos, a vaga será decidida nos pênaltis.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P