Futebol
Ceilândia x Brasiliense: Para um, a sobrevivência. Para outro, a classificação antecipada
Escrito 4 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Neste sábado (18), o Ceilândia receberá o Brasiliense, no encontro dos times candangos pela segunda vez em uma competição nacional e a sétima vez este ano.
Com 11 pontos ganhos e ocupando a sexta posição do grupo A5, o Ceilândia tem de vencer para continuar sonhando em se classificar para a segunda fase da série D. Já o Brasiliense, com 22 pontos ganhos e líder do grupo A5, pode pegar uma das quatro vagas do grupo para a próxima fase se vencer.
A bola rola às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia, com transmissão da Esportes Brasília a partir das 15h.
O Ceilândia não vence o Brasiliense desde 2018. Este ano foram seis confrontos entre ambos, com quatro vitórias do Brasiliense e dois empates. Nesta série D, no estádio Ciro Machado, vitória do Brasiliense por 2 a 1, com gols de Marcão e Keynan. Roberto Pitio descontou para o Ceilândia.
Para este confronto entre Ceilandia e Brasiliense, a Policia Militar do Distrito Federal orientou que somente torcedores do time mandante, o Ceilândia, poderão estar no estádio Abadião, por questões de segurança.
CEILÂNDIA PRECISA DA VITÓRIA URGENTEMENTE
Os comandados do técnico Adelson de Almeida estão há cinco jogos sem vencer. A última vitória foi diante do Ação/MT, em 7 de maio, por 1 a 0, no Abadião. O Ceilândia também vem de três derrotas consecutivas na série D.
Para continuar sonhando com a possibilidade de classificação para a próxima fase da série D, tem de vencer o Brasiliense, pois está a dois pontos do quarto colocado, o Costa Rica/MS, que tem 13 pontos ganhos.
Para este confronto frente ao Brasiliense, a tendência é que o técnico Adelson de Almeida monte um time mais compacto, tendo no meio de campo a experiência de Ferrugem e Geovane, com Matheus Faleiro e Roberto Pitio como força de ataque.
BRASILIENSE DEPENDE DO DEPARTAMENTO MÉDICO
Os comandados do técnico Celso Teixeira vem de vitória em casa, 2 a 0 sobre o Gremio Anápolis. Com 22 pontos ganhos e a liderança do grupo A5, uma vitória pode representar a classificação antecipada para a próxima fase.
Para o sétimo encontro diante do Ceilandia em 2022, os desfalques por lesão serão o atacante Marcão, o volante Aldo, o meia Luquinhas, além de Peu que também está no departamento médico. Na cabeça de área, Radamés deve entrar na vaga de Aldo, com Zotti e Tarta completando o setor. No ataque, o trio pode ser formado por Cabralzinho (Romarinho), Hernane Brocador e Tobinha.
O recém contratado, Felipe Gedoz, trabalha para aprimorar a forma física e aguarda o contrato constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O Ceilândia deve ir a campo com: Matheus Kayser; Gabriel Arantes, João Afonso, Igor e Kerlisson; Werick, Geovane, Ferrugem; Matheus Falero, Roberto Pitio e Filipinho.
Já o Brasiliense deve ir a campo com: Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Badhuga e Goduxo; Radamés, Zotti e Tarta; Cabralzinho (Romarinho), Hernane Brocador e Tobinha.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos







