Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Luziânia no Abadião e confirma vaga nas semifinais do Candangão

Escrito em

Na tarde desta quinta-feira, no estádio Abadião, o Ceilândia recebeu o Luziânia no jogo da volta das quartas de final do Candangão 2017. O time do gato, comandado por Adelson de Almeida, venceu por 1×0, gol de Wallinson aos oito minutos do primeiro tempo.

Como havia vencido o primeiro jogo em Luziânia, por 5×1, o Ceilândia agora aguarda por Gama ou Paracatu nas semifinais do Candangão. O Luziânia, no entanto, começa a preparação para a série D do brasileiro.

O JOGO
O Luziânia saiu para o ataque em busca de marcações de gols. Porém, num contra ataque do Ceilândia, com Romarinho fugindo pela esquerda e cruzando para a área, após um bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro Wallinson que mandou para o fundo do gol do jovem goleiro Henrique, do Luziânia.

Wallinson marca o gol único da partida, confirmando a classificação do Ceilândia para as semifinais do Candangão - Foto: ceilandiaec.com.br

Wallinson marca o gol único da partida, confirmando a classificação do Ceilândia para as semifinais do Candangão – Foto: ceilandiaec.com.br

O Luziania respondeu ao Ceilândia aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Rodriguinho, com Perivaldo finalizando e a zona do Ceilândia afastou. No contra-ataque, Romarinho apareceu livre na área e caiu. A comissão técnica do Ceilândia reclamou de uma possível penalidade máxima.

Aos 29 minutos, cobrança de escanteio de Rodriguinho para o Luziânia e Thiago Mariano cabeceou no travessão do goleiro Artur, do Ceilândia. Três minutos depois, uma cobrança de falta para o Luziânia através de Dan, mas o goleiro Artur defendeu. Aos 40 minutos, a resposta do Ceilândia com Romarinho fugindo livre e entrando na área, sendo derrubado por Mariano. Na cobrança da penalidade, Elivelto chutou no canto esquerdo do goleiro Henrique, do Luziânia, que defendeu. No rebote, a zaga mandou para a linha lateral.

Veja a cobrança do pênalti, feita por Elivelto.

No segundo tempo, os comandados do técnico Evilásio de Almeida buscaram mais uma vez ir para o ataque. Aos 16 minutos, de fora da área, Mariano chutou e o goleiro Artur, do Ceilândia, defendeu. Aos 40 minutos, uma falta à favor do Luziânia e Castro Jr mandou para fora. O Ceilândia teve duas oportunidades no ataque, mas não conseguiu ampliar o marcador. Fim de jogo com Ceilândia classificado para as semifinais, vencendo o Luziânia por 1×0.

Luziânia bem que tentou furar a retranca alvinegra, mas não conseguiu tirar os cinco gols de vantagem feitos pelo Ceilândia - Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Luziânia bem que tentou furar a retranca alvinegra, mas não conseguiu tirar os cinco gols de vantagem feitos pelo Ceilândia – Foto: Nonato Borges/Galera Candanga

Daniel Vasconcelos, homem forte do Luziânia, comentou os próximos passos do time azulino: “Agora vai começar a preparação para a série D. Vamos analisar o que pode ser feito”, disse o agora vice-presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal.

Já o experiente volante Didão, do Ceilândia, ressaltou a dificuldade da partida: “Conseguimos nossa classificação diante de um adversário difícil. Estamos na semifinais. Agora vamos esperar pelo outro classificado. Para nós não importa o adversário (Gama ou Paracatu)”, disse o capitão do Ceilândia.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
CEILÂNDIA 1-0 LUZIÂNIA
13.04.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Público: 147 pagantes
Renda: R$ 1.250,00

Cartões amarelos:
Dudu Lopes, Badhiuga, Elivelto, Didão, Emerson Martins (Ceilândia);
Amaral, Mariano, Dan (Luziânia).

CEILÂNDIA:
Artur; Dudu Lopes, Wallinson, Badhiuga e Elivelto; Didão (Filipe Cirne), Alcione, Emerson Martins (Deivid) e William Carioca; Romarinho e Gilmar Herê (Formiga)
Técnico: Adelson de Almeida

LUZIÂNIA:
Henrique; Amaral (Lesson Santos), Cauê, Perivaldo e Thiago Mariano; Castro JR, Rodrigo Barros, Dan e Rodriguinho (Lucas); Laecio (Jefinho) e Willame
Técnico: Evilásio de Almeida

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P