Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Atlético Taguatinga de virada e entra no G4

Escrito em

A tarde de carnaval deste sábado (25) reservou para Ceilândia e Atlético Taguatinga um grande confronto no estádio Abadião, em Ceilândia. Na partida, melhor para o gato preto, que venceu – de virada – por 3×2 e fica na quarta colocação do Candangão 2017.

O jogo
Quem saiu na frente foi o Atlético Taguatinga. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio de Sena, Bruno cabeceia tranquilo e abre o placar para o rubro-negro candango. Cinco minutos depois, Hebert Nunes recebe a bola na esquerda, invade a grande área, tira do goleiro, mas Pedro se recupera e salva o que seria o segundo gol dos visitantes.

O Atlético Taguatinga sofria pressão do Ceilândia, em jogadas armadas por Romarinho e Gilmar Herê. Tanto que, aos 20 minutos, levou o empate. Dudu Lopes cobra falta e, após bate-rebate, Gilmar Herê pega a sobra e serve Romarinho. O camisa 20 apenas desvia e marca o gol do gato preto.

As duas equipes passaram a disputar as chances restantes do primeiro tempo, mas com excelentes atuações dos goleiros Pedro (tanto do Atlético, quanto do Ceilândia), o placar permaneceu empatado nos 45 minutos iniciais.

Na volta dos vestiários, quem dominou a partida foi a chuva que tomou conta do estádio Abadião. A volta do intervalo foi postergada em cerca de cinco minutos. Quando a bola rolou, o rubro-negro candango voltou à pressão. Logo aos 03 minutos, Hebert Nunes escorrega numa poça d’água, mas se levanta, recupera o domínio da bola e toca para Sena bater cruzado, sem chances de defesa para Pedro, colocando o Atlético Taguatinga na frente novamente.

Depois, o Ceilândia acordou para o jogo e voltou a pressionar o time visitante. Aos 30, Formiga, que substituiu Gilmar Herê, trouxe a bola pela direita e cruzou na medida para Michel Platini finalizar. Cara a cara com o goleiro Pedro, o atacante do gato preto mandou por cima da meta rubro-negra.

Mas cinco minutos depois, a rede balançou novamente. Íkaro Henrique derruba Romarinho na grande área e o árbitro Rogério Bueno marca pênalti para o Ceilândia. Na cobrança, Elivelto manda no alto de Pedro e empata o jogo em 2×2.

Três minutos depois, Jefferson derruba Íkaro na grande área fora do lance de jogo e o árbitro marca penalidade máxima para o Atlético Taguatinga. Ramon bate no meio e Pedro salva o gol da vitória rubro-negra.

O árbitro marca cinco minutos de acréscimo e, aos 47, vem o tiro de misericórdia. Em escanteio cobrado por Elivelto, a bola é defendida por Pedro. No bate-rebate, Michel Platini vê um buraco na defesa do Atlético Taguatinga e bate no canto direito baixo, sem chance de defesa. Era a virada do Ceilândia.

O Atlético Taguatinga foi para uma última pressão nos minutos finais, mas não deu certo. O Ceilândia venceu por 3×2 e assumiu a quarta posição no campeonato, com nove pontos ganhos. Já o rubro-negro candango fica na lanterna do Candangão, com um ponto ganho em cinco jogos.

O Ceilândia volta a campo na próxima quarta-feira (01.03), às 16h, diante do Brasília, no Serra do Lago, em Luziânia/GO. Já o Atlético Taguatinga enfrenta o Santa Maria no dia 05 de março, às 16h, no Abadião.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 5ª RODADA
CEILÂNDIA 3-2 ATLÉTICO TAGUATINGA
25.02.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA

Árbitro: Rogério Bueno
Público: 151 pagantes
Renda: R$ 970,00

Cartões amarelos:
Jefferson, Gilmar Herê, Elivelto (Ceilândia)
Íkaro Henrique, Stefan, Ronaldo, Portugal (Atlético Taguatinga)

Cartão Vermelho:
Jefferson (Ceilândia)

CEILÂNDIA
Pedro; Dudu Lopes, Jefferson, Badhuga e Weverton; Didão, Tartá (Elivelto), Filipe Cirne (Michel Platini) e Almeida; Gilmar Herê (Formiga) e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida

ATLÉTICO TAGUATINGA
Pedro; Marquinhos (Jesiel), Íkaro Henrique, Bruno e Stefan; Ronaldo, Balotelli, Sena, Diego (Emerson) e Portugal (Ramon); Hebert Nunes.
Técnico: Edmilson Marçal

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P