Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Araguaia e fica próximo da classificação

Escrito em

O Ceilândia recebeu o Araguaia no estádio Abadião com a missão encaminhar a classificação para a próxima fase da quarta divisão nacional. Segundo colocado no grupo, o gato preto enfrentava o terceiro colocado pela segunda vez, já que venceu na rodada anterior por 4×2. Desta vez, novamente, melhor para o time candango, que venceu por 3×1.

O jogo
Tendo a obrigação de vencer, o Araguaia começou com a marcação alta, tentando os ataques pelas laterais. Enquanto isso, o Gato preto tocava bola procurando saídas para tal marcação, mas sem conseguir sequer chegar com a bola na área adversária durante os primeiros 12 minutos.

Porém, a primeira grande chance de gol da partida foi do Ceilândia aos 14 minutos quando Clécio ficou de frente para o goleiro Simão, tentou bater no canto, mas o dono da meta do Araguaia desviou para escanteio no minuto seguinte.

Com isso, iniciou-se uma blitz na meta do Araguaia. No minuto seguinte à primeira chance, Gilvan furou uma cabeçada dentro da pequena área. Se os atacantes não resolviam, Baiano deu uma gigante contribuição quando recebeu a bola e bateu de fora da área encobrindo o goleiro e abrindo o placar aos 17 minutos.

Baiano marcou um golaço de fora da área e abriu o placar para o Ceilândia - Foto: Pedro Paulo/Central Brasil

Baiano marcou um golaço de fora da área e abriu o placar para o Ceilândia – Foto: Pedro Paulo/Central Brasil

O mesmo Baiano tentou fazer ainda mais de longe alguns minutos depois, mandando uma bomba da intermediária, que passou próximo à trave esquerda de Simão.

O Araguaia jogava não só com a marcação alta, como também com defesa alta, numa tentativa de compactar a equipe, mas sem reposição. Isso fazia com que as roubadas de bolas em saídas rápidas do Ceilândia fossem sempre perigosas.

Numa dessas saídas, Matheuzinho sobra sozinho aos 32 pela direita, mas bate em cima do goleiro Simão. Aos 44, Gilvan cruza novamente para Matheuzinho na entrada da área. Contudo, a zaga do Araguaia tira no último instante.

O segundo tempo começou com as mesmas características do primeiro tempo e, num contra-ataque pela esquerda, Mário Henrique cruza para Kabrini que recebe sozinho dentro da área, domina e bate para o gol sem chances de defesa para Simão, aos nove minutos.

Aos 17 minutos, a defesa do Gato preto falha de forma contundente na grande área ceilandense. Badhiuga se desentende com Baiano, Marcelo aproveita da confusão e manda forte, no canto de Artur, diminuindo o placar para o Araguaia.

A falha feia fez o Ceilândia acordar e criar duas grandes chances com Kabrini e Baiano, logo no minuto seguinte. O jogo ficou aberto com as duas equipes buscando o ataque. O Araguaia ia pela iminência da eliminação. Já o Ceilândia utilizava os espaços deixados no contra-ataque.

Gabriel foi um dos destaques da partida, atuando pela direita - Foto: Pedro Paulo/Central Brasil

Gabriel foi um dos destaques da partida, atuando pela direita – Foto: Pedro Paulo/Central Brasil

Com o passar do minutos, a pressão dos visitantes foi se tornando mais contundente, cercando ainda mais e deixando para o Ceilândia o clássico chutão, que poderia se tornar contra-ataque.

Essa chance veio aos 40 minutos, quando Gilvan saiu na cara de Simão, driblou o goleiro e mandou para as redes. Um golaço para dar tranquilidade no placar e finalizar a vitória do Ceilândia em 3×1.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – QUARTA RODADA
CEILÂNDIA 3-1 ARAGUAIA
02.07.2016 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA

Público: 507 pagantes
Renda: R$ 5.070,00
Cartões amarelos: Jean, Café (Araguaia)

CEILÂNDIA
Artur; Gabriel, Mário Henrique, Wallace e Badhiuga; Baiano, Didão (Kabrine), Clécio e Willian (Formiga); Gilvan e Matheuzinho (Wanderson).
Técnico: Adelson de Almeida

ARAGUAIA
Simão; Juninho, Jean, Adriano (Oliveira) e Jeanzinho; Bruno Black, Edinho, Kiko Alagoano e Alaor (John John); Ermes (Marcelo) e Café.
Técnico: Kiko Araújo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P