Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia larga na frente nas semifinais do Candangão

Escrito em

O estádio Abadião foi palco de um jogo digno de semifinal. Ceilândia e Brasiliense se enfrentaram nesta quarta-feira (20), pela disputa da primeira vaga para a final do Campeonato Candango de 2016. E o Gato Preto largou na frente pelo posto, após derrotar o jacaré por 1×0, com gol de Clécio. Com esse resultado, o Ceilândia garante vaga na final se empatar a partida. Para o Brasiliense, somente a vitória por dois ou mais gols de diferença dá o passe para a grande decisão.

O jogo
Como todo confronto decisivo, o jogo foi muito disputado, e tudo começou com as duas equipes se contra-atacando com muito vigor. Porém, faltava capricho na finalização. O Ceilândia investia nas jogadas com Mário Henrique pela lateral direita, mas sempre paravam na zaga amarela. Enquanto isso, o Brasiliense armava os contra ataques com Lusmar, que também não eram efetivadas com sucesso.

O Brasiliense bem que tentou furar a meta de Léo, mas o primeiro tempo terminou em 0x0 - Foto: Daniel Ferreira/Metropoles.com

O Brasiliense bem que tentou furar a meta de Léo, mas o primeiro tempo terminou em 0x0 – Foto: Daniel Ferreira/Metropoles.com

Aos 10 minutos, o Brasiliense fez a primeira substituição. O meia Caio sentiu a coxa direita e deu lugar a Matheus Lacerda. Cinco minutos depois, o Jacaré teve uma boa chance de bola parada. Elivelto cobrou falta na ala esquerda direto para a pequena área, onde estava bem posicionado o goleiro Léo, que mandou a escanteio. Na sequência da jogada, Elivelto cobrou a infração mas o cabeceio de Felipe parou na trave.

Com 35 minutos passados, o Gato Preto teve a chance de abrir o placar no Abadião. Em jogada de contra-ataque, Bruno Moraes recebeu passe na pequena área, tendo os dois lados para finalizar, o camisa 8 levou a torcida alvinegra ao delírio ao chutar em cima do goleiro Genivaldo, que colocou a córner.

Em resposta para o Brasiliense, Patrick avançou pela ponta esquerda, cruzou na pequena área, mas a zaga do Gato Preto afastou o perigo. E o jacaré seguiu na pressão. Patrick foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área na esperança de Gilvan cabeçar para o fundo do gol, porém o camisa 9 não contava com agilidade do zagueiro Badihuga, que pôs a escanteio.

Depois de um primeiro tempo sonolento, as duas equipes foram para os vestiários sem balançar as redes.

A volta para a etapa final de partida, foi, logo de cara, melhor para o Ceilândia, que com apenas cinco minutos jogados, perdeu duas grandes oportunidades de abrir o marcador. E o Gato Preto tentava de qualquer forma furar o bloqueio Brasiliense.

Aos 13, o Ceilândia teve falta perigosa a seu favor. Bruno Moraes cobrou direto para Clécio, que cabeceou para a linha de fundo. Um minuto depois, o camisa 7 fez a alegria dos alvinegros. Wallace avançou pela lateral esquerda, foi até a grande área e cruzou para Clécio chutar para o fundo do gol, sem chance de defesa para Genivaldo.

Clécio marca o gol da vitória do Ceilândia e deixa o gato preto a um passo da grande final - Foto: Daniel Ferreira/Metropoles.com

Clécio marca o gol da vitória do Ceilândia e deixa o gato preto a um passo da grande final – Foto: Daniel Ferreira/Metropoles.com

O Brasiliense não se intimidou e foi para o jogo. Kaká tabelou com Ramon, que deu passe para Matheuzinho, mas o atacante estava bem marcado por Badihuga, que evitou a finalização do Jacaré. Em seguida, Matheus Lacerda deu passe para Gilvan chutar em cima do arqueiro Léo, que brilhou ao defender com a mão direita, mas o assistente José Reinaldo já marcava posição irregular do ataque canarinho.

O Jacaré continuou rondando o gol do arqueiro Léo até os últimos instantes da partida, mas não conseguiu o ímpeto de passar pelo setor defensivo alvinegro, que tem como destaque a dupla de zaga Badihuga e Wallace.

No final do jogo, Matheuzinho falou sobre a derrota. ” A gente tem que acreditar. Vamos trabalhar esses dias para tentar acertar”, afirmou. Em momento contrário, o zagueiro Wallace comemorou o resultado. “Felizmente conseguimos a vitória. Mas agora é trabalhar para o jogo de domingo”, concluiu.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), no estádio Abadião, às 16h, com transmissão da Esportes Brasília.

 

CAMPEONATO BRASILIENSE – SEMIFINAL
CEILÂNDIA 1-0 BRASILIENSE

Público: 913 pagantes
Renda: R$ 6. 430,00
Cartões Amarelos: Wallace e Claudecir (Ceilândia).

Ceilândia:
Léo Porto, Gabriel, Badihuga e Wallace; Mário Henrique, Didão, Liel, Clécio (Wisman), Allann Delon (Kabrine), Bruno Morais e Claudecir (Chefe).
Técnico: Adelson de Almeida

Brasiliense:
Genivaldo; Patrick, Vitor Felipe e André Luis e Kaká; Felipe (Jhonatan), Caio (Matheus Lacerda), Matheuzinho e Elivelto; Gilvan e Lusmar.
Técnico: Luis Carlos Souza

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P