Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia bate Aparecidense e segue firme na Série D

Escrito em

O Ceilândia enfrentou a Aparecidense pela partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro. Em estádio Abadião com mais de mil torcedores, o time brasiliense venceu por 2×1 e eliminou os goianos da competição. Agora, o gato preto espera o confronto entre Fluminense/BA e Sete de Dourados/MS para saber quem enfrenta na próxima fase da competição.

Após um primeiro tempo truncado, com as duas equipes chegando às metas adversárias e não conseguindo balançar as redes – também devido às atuações espetaculares dos arqueiros Artur e Pedro Henrique -, os gols saíram somente na segunda etapa.

Goleiro Pedro Henrique foi um dos responsáveis por manter o 0x0 no primeiro tempo - Foto: ceilandiaec.com.br

Goleiro Pedro Henrique foi um dos responsáveis por manter o 0x0 no primeiro tempo – Foto: ceilandiaec.com.br

Aos sete minutos, Filipe Cirne cruza na grande área. Após bate-rebate, Clécio desvia de cabeça e abre o placar para o Ceilândia.

Cinco minutos depois, veio o empate da Aparecidense. Clayton Sales cobrou falta e a zaga ceilandense tirou. Na sobra, Jarlan aproveitou de direita e bateu cruzado, sem chances para Artur defender. Até então, com esse gol, o camaleão goiano conseguia a classificação.

Mas, aos 21 minutos, Baiano cobra falta, Filipe Cirne desvia e Badhiuga aproveita a sobra para colocar na rede e deixar o Ceilândia na frente novamente.

Clécio abre o placar para o Ceilândia. Gol ajudou na classificação da equipe para a próxima fase do Campeonato Brasileiro - Foto: ceilandiaec.com.br

Clécio abre o placar para o Ceilândia. Gol ajudou na classificação da equipe para a próxima fase do Campeonato Brasileiro – Foto: ceilandiaec.com.br

A Aparecidense continuou pressionando os candangos nos minutos finais, em busca de empatar o jogo e levar a vaga para Aparecida de Goiânia. No entanto, Artur brilhou novamente e segurou o resultado, classificando o Ceilândia para a sequência da Série D.

Independente do adversário, o Ceilândia anotou 19 pontos na classificação geral e, por conta disso, faz o primeiro jogo fora de casa. Já a segunda partida será no Distrito Federal, em local a ser confirmado, já que o Abadião é centro de treinamento nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – SEGUNDA FASE – JOGO DE VOLTA
CEILÂNDIA 2-1 APARECIDENSE
30.07.2016 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 1.459 pagantes
Renda: R$ 3.790,00
Cartões amarelos: Clécio, Badhiuga e Baiano (Ceilândia); Jeferson, Geovane e Chiquinho (Aparecidense)
Cartão vermelho: Wallinson 31’ 2T (Aparecidense)

CEILÂNDIA:
Artur; Gabriel (Formiga), Badhiuga, Wallace e Elivelto; Didão, Baiano, Clécio e Willian (Vitão); Filipe Cirne (Kabrine) e Gilvan
Técnico: Adelson de Almeida

APARECIDENSE:
Pedro Henrique; Clayton Sales, Robson, Wallinson e Chiquinho; Jeferson, Geovane (Robertinho), William Kozlowsky e Washington; Dinei (Tiago Cavalcanti) e Rychely (Jarlan)
Técnico: Zé Carlos

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *