Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilandense e Sobradinho despontam na liderança da Segundinha 2022

Escrito em

A sequência do Campeonato Candango Série B contou com jogos no final de semana. Foram 17 gols marcados ao todo e quem lidera os grupos A e B da competição são Ceilandense e Botafogo-DF, respectivamente. A atual artilharia da Segundinha é dividida entre quatro jogadores, são eles: Jackson (Planaltina), Serginho (Botafogo-DF), Josué (Samambaense) e Antony (Grêmio Valparaíso), todos com dois gols marcados. Veja como foram os duelos a seguir:

GRUPO A – Cruzeiro (2º) 2 X 1 Grêmio Valparaíso (7º)

O time da casa vinha de empate na estreia, enquanto os visitantes haviam perdido na primeira rodada. O Cruzeiro abriu o placar com David, levou o empate no gol de Antony e passou a frente novamente, com Igor. O resultado foi construído no primeiro tempo.

GRUPO B – Sobradinho (2º) 1 X 1 Botafogo-DF (1º)

No confronto entre os líderes do grupo B, as equipes não saíram do empate. Após uma etapa inicial sem gols, Fernando da Silva abriu o placar para o Sobradinho aos 19’ e já no finalzinho, aos 44’, o Botafogo-DF empatou com Serginho.

GRUPO A – Planaltina (3º) 3 X 2 Samambaense (5º)

Em sua estreia na competição, o Planaltina conseguiu sua primeira vitória em partida marcada por emoção e muitos gols. O Samabaense chegou a abrir dois de vantagem, com uma tarde inspirada de Josué, mas viu o triunfo escapar numa bela virada da equipe adversária. Jackson (2x) e Wesley comandaram a remontada do Planaltina. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

GRUPO A – Ceilandense (1º) 1 X 0 ARUC (4º)

Atual líder do grupo A, o Ceilandense emplacou seu segundo triunfo no torneio para manter a ponta. O meio-campista Wallace marcou o único tento do jogo aos 15’ da etapa final. Já o ARUC conheceu seu primeiro revés dentro da competição, após ter vencido o Riacho City na primeira rodada.

GRUPO B – Legião (5º) 2 X 1 GEB (6º)

O Legião se recuperou na Segundinha, perdendo a primeira partida por 3×0 para o Botafogo-DF, a equipe laranja venceu de virada o GEB, com gols de Thiago Bispo e Robson. Murillo marcou para o GEB, que segue sem vencer.

GRUPO B – Real Brasília (3º) 3 X 0 CFZ (7º)

Com a desistência a poucos dias do início da competição, o CFZ levou mais um W.O e o Real Brasília conseguiu sua primeira vitória sem precisar nem entrar em campo.

O que vem por aí

Na próxima rodada, os jogos serão realizados na terça-feira (09), quarta-feira (10) e quinta-feira (11), os duelos são: Riacho City x Planaltina; Cruzeiro x Ceilandense; Samambaense x Grêmio Valparaíso; Samambaia x Real Brasília; Sobradinho x Legião e CFZ x Botafogo-DF.

P