Futebol
Caso Jobson: Brasiliense retifica nota publicada, mas atacante segue afastado
Escrito 6 anos atrás em
Por Willian Matos

Na tarde desta quarta-feira (23), um pronunciamento assinado pela vice-presidente de Futebol do Brasiliense, Luiza Estevão de Oliveira, traz a público novas informações sobre o afastamento de Jobson. Na semana passada, o próprio clube confirmou que o atleta havia sido afastado, mas a nova nota retifica parte da anterior. Entenda:
Na última segunda-feira (21), após informações confirmadas pela Esportes Brasília darem conta de que Jobson havia sido afastado por ter se desentendido com o treinador Adelson de Almeida, o Brasiliense confirmou a punição, mas sem informar o motivo. Nesta quarta (23), porém, a nota assinada por Luiza Estevão dá a entender que aquela confirmação não poderia ter ido a público, ao se referir ao pronunciamento como “informações incorretas concedidas […], sem aprovação da vice-presidente de futebol”.
Na mesma nota, Luiza explica que Jobson treinará em horário diferenciado e será punido com descontos no salário. Afirma, ainda, que “o atleta está disponível para negociação por empréstimo ou aquisição dos direitos federativos”. O Brasiliense vinha pagando salários e auxílio-moradia a Jobson desde o ano passado. visando a “possibilidade de retomada da carreira” do atacante, segundo a vice-presidente.
Fato é que Jobson segue afastado e disponível para negociação com outro clube. O próprio atleta havia dito que recebeu uma oferta do Madureira-RJ, até agora não confirmada. O Brasiliense estreia sem o atacante no próximo sábado (26), às 10h30, no estádio Serejão, no jogo de abertura do Candangão 2019.

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
