Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital vence Ceilândia e está na final do Candangão 2025

Com gol de Richardson, Coruja chega pela segunda vez consecutiva à decisão local

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital SAF

Capital e Ceilândia entraram em campo neste sábado (22) pela segunda partida das semifinais do Candangão 2025. A partida era decisiva, pois o vencedor garantiria uma vaga na grande final e teria calendário nacional para a próxima temporada.

E foi o que aconteceu ao Capital, que venceu o confronto por 2×1, anotando 3×2 no placar agregado. A rede balançou aos dez minutos. Após cobrança de lateral pela direita, a defesa do Ceilândia tenta afastar e Rikelmi aproveita a sobra para bater pro gol e abrir o placar para o Capital.

Já aos 17 minutos, veio a resposta do Gato Preto. Lucas Silva abre jogada pela esquerda e toca para Danilo, que cruza na grande área. O goleiro Reynaldo tenta afastar, a defesa do Capital não percebe e Valter Bala pega a sobra para mandar pra rede, anotando o gol do Ceilândia.

No segundo tempo, o Capital aproveitou uma chance de bola parada e ficou na frente novamente. Aos 17 minutos, em falta pela direita, Rodriguinho cobrou a infração e mandou a bola na cabeça de Richardson, para testar firme e vencer o goleiro Edmar Sucuri, colocando o segundo gol do Coruja.

O Ceilândia ainda teve Euller expulso pelo árbitro Marcello Rudá. Depois disso, o Capital apenas administrou o confronto e confirmou a vitória por 2×1, chegando à decisão candanga pela segunda vez consecutiva.

Agora, o Capital aguarda o vencedor do confronto entre Brasiliense e Gama, que se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19h, com transmissão da Esportes Brasília.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL 2×1 CEILÂNDIA

Candangão 2025 – Semifinal – Estádio JK – Paranoá – 22/03/2025 – 16:00

Árbitro: Marcelo Rudá (CBF)
Assistente 1: Lehi Sousa (CBF)
Assistente 2: Josieliton Santos (CBF)
Quarto Árbitro: Allyson Zilse (CBF)
VAR: Rodrigo Raposo

CAPITAL
Reynaldo; Vinicius (Lennon), Richardson, Lucas Oliveira e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Robert; Rikelmi, Deysinho e Wallace Pernambucano.

Técnico: Marcelo Cabo.

Gol(s): Richardson e Rikelmi.
Cartões: Vinícius (A).

CEILÂNDIA
Edmar Sucuri; Diego Bolt, Mingoti, Euller e Danillo Ribeiro; Lucas Silva (Menezes), Lagoa (Pedro Bambu), Timbó (Wisman) e Nando; Felipe Clemente e Valter Bala (Guilherme Macedo).

Técnico: Adelson de Almeida.

Gol(s): Valter Bala.
Cartões: Danillo, Lucas Silva, Lagoa, Felipe Clemente (A); Euller (V).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).