Futebol
Capital passa pelo Brasiliense mais uma vez e está na final do Candangão pela primeira vez
Escrito 12 meses atrás em
Por Jorge Agle

Foto: Fernando Godoy/Agência EB
A história foi escrita na tarde deste domingo (24) no estádio JK. Em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal do Candangão, o Capital venceu o Brasiliense por 3×2 e avançou pela primeira vez na história a decisão do certame regional. A final será contra o Ceilândia.
Além disso, o Tricolor ainda garantiu classificação para disputar a Copa do Brasil, Copa Verde e a Série D do ano que vem.
Já o Brasiliense, viu o rival se vingar da eliminação do ano passado em que o Jacaré venceu o Capital também nas semifinais e ainda terá apenas disputa do Candangão em 2025, caso não vença o Brasileirão Série D deste ano.
Resumo do jogo
Mesmo com a vantagem por ter vencido o duelo de ida por 3×1, quem abriu o placar da partida foram os donos da casa. Aos sete minutos, Romarinho cobrou falta e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Ravel.
Dez minutos depois, aos 17′, o Capital aumentou a vantagem. Renan Luis cruzou da esquerda e Deizinho acertou bonita cabeçada no gol do Brasiliense. Com isso, o agregado momentâneo estava em 5×1 para o Tricolor.
Para tentar correr atrás do grande prejuízo, aos 23′, João Santos fez um golaço de fora da área e diminuiu o placar. No entanto, a alegria durou pouco. Onze minutos depois, Romarinho cruzou e Felipe Guedes, em mais uma cabeçada, fez 3×1 para a Coruja.
No segundo tempo, o Jacaré marcou mais um. Aos 36′, Caetano invadiu a área, cruzou e achou Lucas Vieira, que empurrou para o gol. O tento não fez muita diferença no confronto. O jogo terminou em 3×2 e com classificação inédita do Capital.

Movimento Verde-Amarelo é expulso do Mané Mercado antes de jogo da Seleção

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e se classifica para a final da Copa Verde

Joias da base do Capital acertam com o Corinthians

CBF inicia venda de ingressos para Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026

Jogador e comissão do Real Brasília conseguem efeito suspensivo pelo TJD-DF
