Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital enfrentará time carioca na terceira fase da Copa do Brasil

O Botafogo será o adversário do Coruja na chamada “competição mais democrática do país”

Escrito em

Foto: Reprodução/YouTube

O Capital conheceu, nesta quarta-feira (09), o adversário da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O time candango é o único representante do Distrito Federal que segue na competição e vai enfrentar o Botafogo/RJ em dois jogos.

Ainda de acordo com o sorteio, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o Coruja terá um poder importante nas mãos: vai decidir em casa a vaga para as oitavas de final na competição.

No dia 30 de abril, o primeiro jogo será no estádio Nilton Santos, na capital carioca. O jogo da volta, ainda sem local para acontecer, está marcado para o dia 21 de maio.

Quero jogar no JK!

O presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, disse em entrevista à Esportes Brasília, tão logo confirmou a vaga na terceira fase da competição após vencer o Gazin Porto Velho/RO por 3×0, que o jogo da terceira fase aconteceria no estádio JK, na cidade do Paranoá.

No entanto, de acordo com o regulamento da própria Copa do Brasil, no Artigo 29, os estádios deverão ter capacidade mínima de dez mil espectadores e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissões.

O dirigente informou, nas redes sociais do clube, que procurou o estádio Nacional Mané Garrincha, mas foi informado pela Arena BSB, administradora do local, que não poderia sediar o confronto contra o alvinegro carioca, uma vez que o local estaria reservado para shows – no dia 16, tem o Arena Rock.

O estádio JK, considerado como o “ninho do Coruja”, tem liberação de laudos para apenas cinco mil torcedores e a capacidade total para oito mil pessoas. Tanto que, o maior público da praça esportiva foi registrado quando o Capital enfrentou a Portuguesa/RJ pela primeira fase da competição: 4.998 pagantes.

Mas Godofredo afirmou estar confiante de que vai sediar o jogo no Paranoá. “A gente vai buscar a ampliação do laudo e das arquibancadas para que comporte as dez mil pessoas e a gente faça o jogo, sim, no Paranoá. A nossa torcida sempre apoia e nós estamos invictos lá há dois anos”, disse o dirigente.

A tabela com as datas e horários confirmados ainda será divulgada pela CBF.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).